domingo, 29 de novembro de 2009

A empresa Gemalto apresenta o primeiro cartão de crédito inteligente produzido com material bio-originário


A Gemalto, líder mundial na segurança digital, lançou no dia 16 de novembro de 2009 os primeiros cartões inteligentes degradáveis produzidos com matéria-prima de fonte renovável do mundo. O corpo de cartão é feito do material renovável, é facilmente reciclável e compostavel, e pode ser incinerado sem as emissões de fumos tóxicos. Adicionalmente, a embalagem de ofertas de Gemalto é elaborada com tinta e papel reciclados que significativamente reduz o impacto ambiental do produto.
Os cartões inteligentes bio-originário Gemalto estarão prontos para a produção em massa no primeiro quarto de 2010. Esta ruptura das linhas de inovação responde uma exigência permanente longa de bancos e operadores ao redor do mundo. Para suprir esta necessidade de mercado, a Gemalto oferece um cartão bancário inteligente bio-originário e um cartão SIM bio-originário, cada um complacente aos padrões da indústria no seu respectivo setor.
A Gemalto também apresentará neste ano no seu portfólio,Cardápios e Crachás de identificação. Os cartões inteligentes bio-originários completam o rol da Gemalto de cartões ecológicos, feitos de materiais à base de papel, bem como ABS e PETG , uma alternativa sem cloro a cartões de cloreto de polivinilo. A companhia optou pelo polímero que não contém cloro até o final dos anos 1990 e hoje, adotando material que se origina de agro produções é um passo principal na promoção de soluções sustentáveis para vendedores de cartão e usuários finais.
"A Gemalto sempre acredita que uma solução alternativa é realizável," comentou Tan Teck Lee, chefe do escritório de Tecnologia e Inovação da Gemalto. "Estamos extremamente orgulhosos em ter desenvolvido os primeiros cartões inteligentes degradáveis do mundo que o mercado estava buscando. Esse produto lança o escopo dentro dos limites da estratégia corporativa da Gemalto de proporcionar à sustentabilidade, com produtos e processos de fabricação que têm um impacto ambiental reduzido."

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More