Criado em 2002 para valorizar os agrorecursos locais, o centro R&D NATISS especializou-se no desenvolvimento de bioplásticos, plásticos de origem renováveis (ou igualmente chamados “biobaseados” em alternativa aos plásticos tradicionais “pétrobaseados”) e biodegradáveis. A fim de oferecer soluções totalmente inovadoras e duradouras, a NATISS especializou-se rapidamente no domínio da biotecnologia. Esta tecnologia inicialmente desenvolvida pela NATISS, era para produzir bioplásticos. Hoje, os domínios de aplicações são muito mais vastos e em diversos setores como: o farmacêutico, o alimentar, o de cosméticos, o saneamento das águas e solos,… Por último, para que a oferta de serviços estivesse completa, a equipe adquiriu um controle dos fenômenos ligados ao fim de vida: envelhecimento, desintegração, degradabilidade controlada, ecotoxicidade,… Por tratar-se de análises pontuais, normalizadas ou não (ISO 17025), ou de trabalhos de investigação. Estas atividades são agrupadas sob a denominação genérica BIODEGRADAÇÃO.
Especializado então no domínio dos bioprodutos e matérias biológicas, NATISS uma empresa Belga é o único centro de Investigação & Desenvolvimento do qual a avaliação é reconhecida para cobrir a globalidade do ciclo de vida dos produtos. A missão da empresa NATISS consiste em:
-Substituir a origem do produto com utilização de matérias primas biológicas renováveis (em vez do petróleo).
- Substituir os produtos por outros biodegradáveis, não tóxicos.
Além disso, NATISS focaliza as suas atividades sobre o desenvolvimento de métodos de fabricos mais “duradouros”, graça notadamente à biotecnologia, em alternativa total ou parcial a química tradicional, facilmente transferível sobre equipamentos industriais.
Fonte:http://www.natiss.be/fr
0 comentários:
Postar um comentário