A Rodenburg Biopolymers South América é uma empresa do Grupo Rodenburg, sediada na Holanda, que produz granulações para transformação por injeção.Usando resíduos das indústrias alimentícias e de processamento de amido como matéria-prima, oferecem plásticos completamente biodegradáveis e compostáveis.
A Rodenburg Biopolymers é um dos maiores produtores de bioplásticos da Europa. Suas instalações de produção na Holanda têm capacidade de 47.000 toneladas métricas por ano.Em junho de 2003, foi aberta a sua subsidiária Rodenburg Biopolymers South América no Brasil na cidade de São Paulo. A empresa produz o Solanyl um biopolímero produzido a partir do amido, desenvolvido para processos de transformação por injeção.Desse modo, uma grande variedade de produtos 100% biodegradáveis e compostáveis podem ser obtidos. Graças ao uso de recursos naturais renováveis disponíveis em abundância e a baixo custo, conseguiram lançar um biopolímero biodegradável altamente competitivo.O Solanyl pode ser modificado, adquirindo características variáveis de rigidez e flexibilidade.Além disso, a velocidade de degradção pode ser controlada para otimizar a aplicabilidade do produto final.O Solanyl pode ser colorido com masterbatches biodegradáveis, especialmente desenvolvidos para este fim.O solanyl é um material versátil que pode ser aplicado em uma grande variedade de produtos.
Alguns setores industriais para os quais o Solanyl é interessante são a horticultura(cultivo em potes e bandejas),Silvicultura (tubetes),indústria de embalagens e transporte(tampas de proteção, cantoneiras) lazer(golf tees) e ração animal(ossos para cachorro).A Aplicação de controlled release pode acrescentar novas funcionalidades aos produtos, como a inclusão de fertilizantes e fragrâncias no material.
Fonte:http://www.biopolymers.com.br
0 comentários:
Postar um comentário