A Myriant Corporation anunciou semana passada o desenvolvimento bem sucedido de seu processo exclusivo para a produção de produtos químicos de base biológica, que incluem o ácido succínico e ácido lático provenientes de matérias-primas renováveis, não-alimentares. "O anúncio de hoje é um importante passo em frente na nossa capacidade de continuar dirigindo o avanço e o uso global de celulósicos como base para a fabricação de produtos químicos de base biológica,", disse Stephen Gatto, CEO e Presidente da Myriant Corporation. "Nós reconhecemos desde o início que essas matérias-primas renováveis eram um componente crítico da plataforma de tecnologia para os nossos programas de ácido succínico e ácido láctico".
Esta evolução é parte integrante da estratégia de produção e comercialização da Myriant. "Nós acreditamos que a capacidade da Myriant de utilizar matérias primas celulósicas não alimentar, ao contrário de matérias primas tradicionais baseados em alimentos ou à base de petróleo, dá-lhe uma vantagem competitiva global crítica," disse o Sr. Gatto. A capacidade de aproveitar essas matérias-primas abundantes de baixo custo permite que a Myriant implante plataformas de fabricação em todo o mundo, sem a restrição da escassa disponibilidade de matérias-primas. Além disso, ela oferece preços estáveis como matéria-prima, que permitirá a Myriant oferecer aos seus clientes a estabilidade de preços de longo prazo.
Em 2009,a Myriant recebeu US $50 milhões do departamento de energia dos Estados Unidos, que suportou a construção de seu mecanismo de produção de ácido succínico em Lake Providence, Louisiana e a comercialização de seu programa de ácido succínico celulósico. "Os resultados obtidos hoje atestam a liderança contínua da Myriant na fabricação de baixo custo de produtos de base biológica e na construção do núcleo da Myriant em biotecnologia industrial," acrescentou Sr. Gatto.
A utilização da biomassa de celulose, um recurso global abundante, fornecerá uma base de produção de matérias-primas renováveis para muitos produtos de próxima geração bio-derivados. O sucesso da indústria bioquímica é altamente dependente de uma fonte de baixo custo, alta qualidade e funcional de matérias-primas de biomassa sustentável.
Fonte:http:// www.myriant.com
0 comentários:
Postar um comentário