A principal empresa petroquímica Tailandesa, PTT química pagou 150 milhões de dólares por 50% da empresa produtora de bioplástico NatureWorks,maior fabricante do mundo de ácido polilático (PLA),que até agora pertencia a gigante americana Cargill Inc.A NatureWorks, fabricante do bioplástico Ingeo, vai construir uma segunda fábrica na Tailândia, para reforçar a sua posição no crescente mercado asiático.
A operação, sujeita à aprovação das autoridades de concorrência tailandesa permitirá um crescimento contínuo na Ásia da empresa americana. Para Marc Verbruggen, Presidente e Chefe Executivo da NatureWorks (foto),a PTT química suporta o investimento e a intenção da NatureWorks de globalizar sua capacidade produtiva de Ingeo, através da construção de uma nova fábrica na Tailândia e o apoio à clientela na Ásia, além de manter o compromisso com a diversificação das matérias-primas renováveis. A nova fábrica estará pronto até 2015 e será anunciado mais detalhes sobre essa expansão no final deste ano.
Por outro lado, Nuttachat Charuchinda, diretor de operações da PTT química comentou que este investimento irá reforçar a estratégia de crescimento verde da PTT química para o desenvolvimento sustentável através da integração de materiais renováveis e ecofriendlies em sua carteira, permitindo oferecer aos seus clientes uma maior gama de produtos verdes cumprindo com a responsabilidade da empresa como piloto de um futuro sustentável para a Tailândia.
Fonte: http://www.natureworksllc.com
0 comentários:
Postar um comentário