A luta entre as duas principais marcas de refrigerante no mercado mundial sempre se esboçou na superação do produto: primeiro nas calorias, depois na cafeína e até pelos anúncios publicitários mais originais. Agora a competição chegou também ao campo da ecologia, já que as duas marcas estão numa corrida para ver qual das duas consegue lançar primeiro garrafas que não contenham plástico procedente de petróleo.
Tanto a Coca-Cola como a Pepsi estão investigando como elaborar um plástico obtido a partir de plantas e que seja natural e biodegradável. Até ao momento parece que a tecnologia verde ainda não convenceu nenhuma das marcas ao ponto de colocarem garrafas ecológicas no mercado.
A Coca-Cola está trabalhando com três companhias de biotecnologia para encontrar uma forma de bioplástico. Por seu lado, também a Pepsi quer ser a primeira a obter um reconhecimento de 100% verde relativamente aos recipientes que contêm os seus produtos. Esta marca quer, em 2012, fazer um teste com 200 mil garrafas produzidas a partir de plantas.
Em 2009 a Coca-Cola começou a comercializar água nos Estados Unidos em garrafas com 30% de bioplástico. A empresa anunciou que em 2020 todas as garrafas de produtos da marca deveriam ter 30% de plástico biológico.
Fonte: http://tvnet.sapo.pt
0 comentários:
Postar um comentário