A bio-on decidiu confiar à Techint Engineering & Construction a construção dos estabelecimentos para produção de bioplástico PHA, 100% naturalmente biodegradável e obtido com os resíduos da produção de açúcar de beterraba e de cana. A tecnologia desenvolvida nos últimos cinco anos pela bio-on (com os subprodutos e a colaboração da Co.Pro.B.) agora pode ser realizado no mundo inteiro, em escala industrial, com equipamentos que produzem 10 mil toneladas por ano. Desta maneira unem-se as competências, a experiência e a presença global da Techint E&C com a inovação da bio-on que é a proprietária exclusiva da tecnologia para produzir PHAs de subprodutos agrícolas, sem utilizar solventes orgânicos e com custos especialmente vantajosos.O que mudará? A partir de hoje os produtores de plástico tradicional do mundo inteiro, ou os novos participantes no mercado, poderão entrar no mundo do bioplástico PHA em prazos rápidos, com custos certos e com sistemas de produção garantidos. Em duas fases:
• Aquisição da licença da bio-on
• Fabricação do equipamento confiada à TECHINT E&C
“O nosso modelo de negócio, baseado na licença da tecnologia de produção e no desenvolvimento exclusivo dosi vários graus debiopolímero PHA associa-se à competência de um grande grupo global como a TECHINT E&C. Desta maneira – explicou Marco Astorri, administrador delegado da bio-on – podemos colocar a disposição, no mundo inteiro, uma tecnologia revolucionário para produção de biopolímeros PHAs, um bioplástico de desempenhos extremos e inteiramente biodegradável no solo e na água”.
“A nossa atenção para as novas tecnologias de produção no mundo dos polímeros concretiza-se com este acordo com a bio-on – comentou Paolo Bigi, Diretor Executivo Presidente da TECHINT E&C – Esta inovadora tecnologia representa uma grande oportunidade para o futuro dos biopolímeros e coincide com a nossa missão: realizar equipamentos industriais para produções na vanguarda, respeitando o ambiente. A política adotada pela bio-on, concentrada no licenciamento de tecnologia, juntamente com a presença da Techint E&C em mais de 45 países no mundo, dá-nos a vantagem de podermos fornecer equipamentos Prontos para Usarpara atender à demanda crescente de bioplásticos realmente eco compatíveis, como os PHAs aprimorados pela bio-on”.
Fonte: http://www.businesswire.com
0 comentários:
Postar um comentário