segunda-feira, 5 de abril de 2010

A empresa Novomer recebeu 2,1 milhões de dólares do Departamento de Energia dos E.U.A para desenvolvimento de materiais sustentáveis


A Novomer Inc., uma empresa de materiais sustentáveis pioneira de uma família de plásticos de alto desempenho, polímeros e outros produtos químicos a partir de matérias-primas renováveis, como o dióxido de carbono (CO2), anunciou recentemente que foi adjudicado $ 2,1 milhões na primeira fase de um potencial de 25 milhões dólares do governo federal na concessão de estímulos para a produção de materiais sustentáveis do Departamento de Energia dos E.U.A (DOE).
Aproveitando a tecnologia patenteada Novomer de catalisador - desenvolvido na Universidade de Cornell – a Novomer irá produzir polímeros sustentável e polióis usando resíduos de CO2 como matéria-prima básica. A Novomer fez parceria com a Praxair para abastecer o CO2 necessário e a Kodak Specialty Chemicals, uma subsidiária da Eastman Kodak para apoiar o desenvolvimento de um processo para a produção de polímeros. Ao final do projeto, além de possibilitar a produção em escala comercial de materiais sustentáveis, espera-se que vários produtos estarão em escala de produção comercial em uma base global. "O projeto também deve gerar novos empregos no Ithaca, Rochester e áreas metropolitanas de Boston, com a possibilidade de contratação adicional significativa na base de futuras instalações de produção comercial".
."Os produtos e tecnologias que podem ser implantados hoje para ajudar a compensar as emissões de CO2 desempenham um papel fundamentalmente crítico no esforço global para combater a mudança climática e garantir a sustentabilidade ambiental", disse Jim Mahoney, diretor executivo da Novomer. "Produtos Novomer são um exemplo do que pode ser realizado. Este financiamento do DOE ajudará nas nossas atividades de comercialização e nos permitem conseguir soluções amplamente disponíveis mais rapidamente. Estamos gratos e aplaudimos a visão e a liderança do Secretário Chu e da administração Obama ".
Do ponto de vista material, quando comparado com os plásticos tradicionais, os polímeros à base de CO² são mais respeitadores do meio ambiente, e tem propriedades mecânicas com um bom desempenho para uma variedade de aplicações em embalagens flexíveis e rígidas. Além disso, os biopolióis Novomer estão bem adaptados como resinas para proteção e acabamento da superfície decorativa em metal, madeira e plástico. As aplicações potenciais incluem produtos para o setor de alimentos e bebidas revestimentos e forros, revestimentos de bobina, e automóveis e revestimentos industriais. Os resultados do primeiro pedido foram encorajadores e sugerem que este projeto pode levar os usos completamente novos e sem precedentes em revestimentos.
O projeto da Novomer é financiado por um programa de US $ 100 milhões de fundos concedidos a 12 empresas diferentes centrados na busca de novas abordagens para a redução das emissões de CO2 através do desenvolvimento de usos benéficos para o gás. As opções incluem tecnologias de conversão de CO2 em produtos úteis e de combustíveis e outros conceitos inovadores que irão reduzir as emissões de CO2 em áreas onde o armazenamento geológico pode não ser uma solução ótima. A tecnologia Novomer possibilita a utilização de gases de efeito estufa - incluindo dióxido de carbono e monóxido de carbono - como matérias-primas renováveis na produção de materiais úteis.
O projeto será realizado em duas fases. A Fase um é de seis meses, com um gasto de 2,6 milhões dólares que inclui uma parte de custo de 20 por cento da indústria. A Novomer está preparando um pedido de acompanhamento na Fase dois que pode totalizar US $ 23 milhões. A fase dois, daqui a 24 meses, aproximadamente, prevê um projeto de US $ 23 milhões e está sujeita a uma avaliação do DOE para aprovação.


Tradução e Pesquisa:Bioplstic News

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More