quinta-feira, 15 de abril de 2010

A empresa Taghleef Industries investe na produção de filmes biodegradáveis


A empresa de filmes BOPP, a Taghleef Industries (Ti) lançou uma nova série de filmes baseados em ácido polilático (PLA) da NatureWorks polímeros, que são comercializados sob a marca Ingeo e são feitos a partir de recursos renováveis.
Quando dispostos em uma central de compostagem industrial, o filme de PLA é biodegradável e compostavel, de acordo com a norma européia EN13432 e convertidos em dióxido de carbono, água e biomassa por digestão microbiana. Além disso, o biopolímero Ingeo registrado pela AIB Vinçotte sob o regime de certificação OK biobased com a mais alta classificação de quatro estrelas do teor de carbono renováveis.
Valerio Garzitto, CEO da Taghleef Industries Europe, explicou: "Estamos colocando esforços consideráveis para melhorar a nossa produção para o fabrico de filmes BOPLA em nosso filial italiana”. Vamos lançar nossa nova gama de produtos BOPLA no quarto trimestre deste ano e vai oferecer um portfólio de filmes de diferentes espessuras e aparências estéticas para satisfazer as necessidades dos clientes. Os novos filmes compostaveis podem ser usados em aplicações de embalagens diversas, tais como produtos frescos, padaria, confeitaria e produtos lácteos ou irá complementar o já existente bioplásticos utilizados em outras embalagens.
"Estamos felizes de ter parceria tão empenhada como a Ti. Estamos confiantes de que os seus conhecimentos no mercado de filmes de embalagens irá apoiar o crescimento contínuo e a aceitação dos filmes BOPLA, que irá conduzir a mudança para embalagens mais sustentável”, comentou Mark Vergauwen, diretor comercial da NatureWorks Européia.Com sede em Dubai, Ti tem seis unidades de produção em todo o mundo.


Tradução e Pesquisa: Bioplastic News

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More