A Paróquia e o Ministério Público de Tauá no interior do Ceará,iniciaram uma campanha de coleta de assinaturas, junto aos diversos segmentos da população, para a apresentação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular propondo a substituição de sacolas plásticas por outras biodegradáveis, junto ao comércio local.A mobilização está nas comunidades rurais e na sede do Município. A meta é conseguir 2.100 assinaturas, para que seja recebido pelo Poder Legislativo como Projeto de Iniciativa Popular.
"Estamos distribuindo material para a população e realizando visitas, com vistas a captar o número suficiente de assinaturas e a adesão das pessoas está satisfatória", afirma o padre Almir Camelo, pároco do Município. O prazo para a confecção do abaixo assinado termina no início de setembro, para que a matéria seja apreciada pela Casa ainda este ano.Segundo padre Almir, a mobilização faz parte das ações relativas à Campanha da Fraternidade deste ano, que reflete a questão ecológica. Diz que as reflexões sobre o tema levou a Paróquia a trabalhar no Município sobre o destino e captação dos resíduos sólidos.
Em conversa com o promotor de Justiça local, Lucas Azevedo, decidiram enfocar a substituição das sacolas plásticas e iniciaram a mobilização. "Firmamos a parceria com o Ministério Público e começamos a ação, várias instituições, inclusive, já estão colaborando". O comércio local já faz ações nesse sentido no Município e aprecia a iniciativa. "É uma campanha importante, sabemos da necessidade da utilização de um material menos agressivo ao meio ambiente", ressalta o presidente da CDL, Jefferson Cidrão.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário