quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BASF e Purac promovem aliança para liderar o mercado de ácido succínico

A joint venture é o resultado do trabalho conjunto de ambas as empresas para a produção de bioácido succínico desde 2009. A experiência em fermentação e processos posteriores levou ao desenvolvimento de um processo de produção sustentável e altamente eficiente, baseado em um microorganismo.
Espera-se que a demanda por ácido succínico experimente um forte crescimento nos próximos anos por causa dos bioplásticos, intermediários químicos, solventes, poliuretanos e plastificantes.Estamos muito animados para levar a nossa parceria para o próximo nível com a Purac, disse Andreas Kreimeyer, membro da Diretoria Executiva e Diretor Executivo de Pesquisas da BASF. Até agora, a nossa associação tem sido muito bem sucedida, e avança para uma joint venture que irá fortalecer a nossa meta de se tornar o principal fornecedor do mercado para o ácido succínico.
Nosso objetivo é ser o primeiro produtor comercial no mercado com uma planta com uma capacidade de 25.000 toneladas de produção de matrizes Purac situada perto de Barcelona, Espanha, que irá ser lançada em 2013, disse Gerard Hoetmer, CEO da CSM. Além disso, estamos planejando uma planta de escala mundial com uma capacidade de 50.000 toneladas para dar conta do crescimento da demanda esperada. Esta parceria tem um enorme potencial, uma vez que aproveita os recursos combinados de duas empresas líderes em seus campos.
O novo processo combina o desenvolvimento eficiente com o uso de substratos renováveis e fixação de gases de efeito estufa durante a produção. Isso resulta em um impacto ambiental reduzido e torna o ácido succínico uma alternativa economicamente atraente em comparação com substitutos petroquímicos.O microrganismo utilizado, BASFI succiniciproducens é um produtor de derivados do ácido succínico e pode processar uma ampla variedade de fontes de matérias-primas C3, C5 e C6 renováveis, incluídas nas fontes de biomassa.


Fonte: http://www.mundoplast.com

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More