O ácido succínico é um produto químico especial não-tóxico de fonte renovável que pode ser modificado para fazer uma ampla gama de produtos, incluindo peças automotivas e talheres descartáveis, solas de sapato, ingredientes para alimentos, aromas e fragrâncias, cosméticos, materiais de construção, plastificantes, sais que derretem o gelo e a neve e plásticos usados em vários bens duráveis. A BioAmber possui planos para dobrar a capacidade de produção em 2014 através da introdução de uma levedura a ser desenvolvida com a Cargill.A BioAmber também planeja produzir o 1,4-butanodiol (BDO) , usando a tecnologia licenciada exclusivamente pela DuPont que converte ácido succínico em BDO, uma substância química com um mercado de 4 bilhões dólares americanos. O objetivo é que a nova planta possa produzir 35 mil toneladas de ácido succínico e 23.000 mil toneladas de BDO em seu pico.
Ministérios do Canadá e agências reconhecidas no mercado de tecnologia ofereceram a BioAmber 35 milhões de dólares canadenses em doações e empréstimos para construir em Sarnia a nova planta. O Apoio foi garantido a partir do Ministério para o Desenvolvimento Econômico e Comércio (MEDT),o Sustainable Development Technology Canada (SDTC) e a Aliança Canadense de Química Sustentável.A primeira fase da planta irá estimular o crescimento econômico substancial regional, gerando 150 empregos na construção civil e 40 postos de trabalho em tempo integral. Empregos adicionais são esperados como a capacidade aumentada e a produção de BDO e com os investimentos que serão feitos na fabricação de adicionais que podem transformar o ácido produzido localmente em produtos de valor agregado.
"Sarnia tem um tremendo potencial como um cluster químico sustentável. A combinação única de infra-estrutura de produtos químicos, mão de obra qualificada, instalações educacionais, custos de transporte competitivos e proximidade com alguns das mais ricas terras agrícolas do Canadá fazem com que Sarnia seja uma excelente escolha”, disse Mike Hartmann, vice-presidente executivo da BioAmber. "Estes programas provinciais e federais colocaram Ontário e o Canadá na vanguarda do desenvolvimento sustentável e em posição privilegiada para competir globalmente com o investimento estrangeiro por químicos renováveis. Estes programas foram fundamentais na decisão da BioAmber de investir em Ontário ", acrescentou.
Fonte: http://www.biofpr.com
0 comentários:
Postar um comentário