A multinacional brasileira, Braskem e a empresa alemã FKuR especialista em composição de bioplásticos, assinaram um acordo de produção de PE Verde, o que permitirá a chegada na Europa destes compostos a partir do polietileno verde.
A empresa Braskem procurava um parceiro experiente para aumentar a sua quota de mercado europeu e desenvolver compostos de alto valor para uma ampla gama de aplicações: escolheram a FKuR que tem uma vasta experiência em composição de poliolefinas, bem como bioplásticos. Seu amplo conhecimento do mercado de plásticos renováveis e excelente reputação no setor de bioplásticos nos convenceram de que é o melhor parceiro, diz Fabio Carneiro, Diretor Comercial de Química Verde da Braskem.
Este acordo é um passo importante e substancial para melhorar a nossa carteira de plásticos renováveis. A composição de PE Verde é uma evolução lógica da nossa forte expansão em todo o mundo e filosofia da empresa, disse Edmund Dolfen, Diretor da FKuR.Em setembro de 2010, a Braskem tornou-se líder na produção de PEBDL e PEAD a partir de recursos renováveis. O etanol usado para fazer o PE Verde é derivado de cana-de-açúcar produzida no Brasil. O conteúdo de recursos renováveis pode chegar a até 100% dependendo da aplicação. Como resultado da Tecnologia da Braskem e da fonte de matéria-prima, cada tonelada de polietileno verde produzido captura até 2,5 toneladas de CO2 da atmosfera, ajudando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Outra vantagem é que o PE Verde é 100% reciclável através de processos de reciclagem existentes.
Além disso, uma vez que o PE verde não é biodegradável, o CO2 capturado durante o processo de produção de açúcar de cana é realizado no ciclo de vida do plástico. Finalmente, o PE Verde da Braskem PE tem as mesmas características e técnicas de processamento de materiais à base de polietilenos fósseis. Isto significa que o PE Verde não requer novos investimentos em equipamentos ou ajustes técnicos, o que representa uma clara vantagem para a indústria de manufatura.
Fonte: http://www.mundoplast.com/
0 comentários:
Postar um comentário