O distrito de Bad Dürkheim na Alemanha aprovou o uso permanente de sacos de resíduos orgânicos feitos de plástico compostavel da BASF - Ecovio ® FS.Moradores e empresas locais de gestão de resíduos testaram os sacos por um período de três meses. A pesquisa mostrou que os moradores de Bad Dürkheim estão muito satisfeitos com os novos sacos de resíduos. A usina de compostagem orgânica Grünstadt de propriedade da empresa de gestão de resíduos GML Abfallwirtschaftsgesellschaft mbH também avaliou os resultados do projeto piloto de forma muito positiva. Os sacos feitos de Ecovio degradam totalmente e não prejudicam a qualidade do composto. "O fator decisivo para nós foi à alta qualidade do adubo e o fato de que os sacos tornam mais fácil para os moradores separar, recolher e eliminar os resíduos orgânicos. É por isso que temos agora aprovados os sacos Ecovio para uso permanente ", disse Erhard Freunscht, primeiro vereador para o distrito de Bad Dürkheim.
Graças aos sacos Ecovio, a eliminação de lixo biodegradável é mais limpa e menos complicada do que com sacos de papel ou outro material. Os sacos não só evitam odores nocivos e não permitem a entrada de insetos, mas também significa que já não é necessário lavar e limpar o recipiente em que o lixo orgânico é coletado.
"Em 2009, já demonstramos como os sacos degradam na unidade de compostagem Grünstadt em um projeto conjunto com os serviços ambientais da empresa Veolia Umweltservice West GmbH e a empresa de gestão de resíduos Abfallwirtschaftsgesellschaft, disse Jürgen Keck, chefe dos negócios globais da BASF para os plásticos biodegradáveis . "No último projeto de três meses, nós queríamos descobrir se os moradores estão satisfeitos com os sacos Ecovio.Também foi importante para nós garantir que a alta qualidade do composto do distrito de Bad Dürkheim é retida quando os moradores usam os sacos Ecovio ", explicou Jens Hamprecht, responsável pela estratégia global e gestão da inovação da BASF.
No início do projeto em abril, cerca de 65 mil moradores do distrito de Bad Dürkheim receberam cada um, 10 sacos feitos de plástico compostavel Ecovio FS. Os moradores foram incentivados a coletar o lixo orgânico nos sacos e eliminá-los através da compostagem industrial. A empresa de consultoria independente IBK-Solutions acompanhou o projeto piloto e analisou o composto na usina de compostagem orgânica Grünstadt. Além disso, os moradores foram questionados sobre a utilização dos sacos.
Fonte: http://www.basf.com/
0 comentários:
Postar um comentário