Para esclarecer as dúvidas sobre a substituição das sacolas plásticas por sacolas biodegradáveis, prevista na lei nº2825, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoveu na sexta-feira (17) uma reunião com os representantes e donos dos supermercados da cidade. O encontrou aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Itabirito, ACEI, onde foram ressaltadas as próximas ações para conscientizar a população sobre a iniciativa, que prevalece a partir do dia 9 de abril.
Atualmente, em Itabirito, são consumidas aproximadamente 10.000 sacolas plásticas por dia, ou seja, 3.650.000 sacolinhas por ano. “Faremos diversas ações educativas para que possamos contribuir com a mudança de hábito da população e assim cooperar para a preservação do meio ambiente”, explicou Marina Sardinha, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
O gerente de comunicação da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Giovanni Peres, participou da reunião e destacou a importância do apoio do setor privado para o sucesso da iniciativa. “É fundamental que o setor de supermercado colabore na divulgação das sacolas biodegradáveis, já disponibilizando as sacolas ecológicas nos estabelecimento”, afirmou. “É preciso promover uma mudança de hábitos, pois as pessoas estão acostumas com um mundo em que tudo é descartável. Esta campanha é justamente para pensar diferente, que quanto menos descartáveis forem as coisas, melhor para a sociedade, melhor para o meio ambiente, melhor para o mundo”, completou Giovanni.
Para um dos proprietários da rede de supermercados Farid, Luis Gustavo Farid Rahme, a campanha educativa “é uma forma da população comprar a idéia para reduzir o uso da sacola plástica. O momento é muito oportuno, pois as principais cidades já estão adotando a campanha e Itabirito está saindo na frente como cidade interiorana ao abraçar essa campanha”, afirma.
Fonte: http://www.estadoatual.com.br
0 comentários:
Postar um comentário