
Quanto à água, ela é vapor destilada para melhorar a sua pureza e tem origem dentro de 500 quilômetros de seu destino para reduzir seu impacto ambiental. A Green Water Planet está disponível atualmente em garrafas de 16,9 oz garrafa. Garrafas de um litro e 12 oz serão apresentadas nesta primavera.
Da mesma forma, a Keystone Water Company apresentou a sua – NEWAL - água mineral premium, cujas garrafas são elaboradas com a bioresina Ingeo da NatureWorks. O bioplástico, também conhecido como PLA ou polilactida, emite menos gases de efeito estufa e consome menos energia que as garrafas de plástico convêncionais que, de acordo com a Keystone é também reciclável e compostavel.
A empresa acaba de concluir um plano piloto bem sucedido em todo o estado da Flórida e Sudeste dos Estados Unidos, onde a água se origina e é engarrafado. A empresa atribui parte do sucesso em decorrência do programa "voluntários verdes", programa estadual de transição para ajudar as empresas a terem um modelo mais eco-eficiente.
Outras empresas como a Nestlé e Coca Cola também estão migrando para plásticos renováveis. A Nestlé comunicou várias metas em 2008, que prevêem o desenvolvimento de uma garrafa com até 25 por cento de PET recicladas em 2013, e frascos inteiramente feito de materiais reciclados ou de materiais renováveis, como o bioplástico, em 2020.
A Coca-Cola, começou a testar a sua garrafa PET baseada em plantas no início deste ano na costa oeste dos E.U.A, com a marca Dasani. A garrafa é feita de uma mistura de petróleo com 30 por cento materiais baseados em planta.
Tradução e Pesquisa:Bioplastic News
0 comentários:
Postar um comentário