segunda-feira, 8 de março de 2010

Uma nova tendência emergente no mercado de água engarrafada, são as garrafas produzidas com bioplástico

Uma nova tendência emergente no mercado de água engarrafada, são as garrafas produzidas com bioplástico provenientes 100 por cento das plantas, ao contrário das garrafas de composição mista que surgiu nos últimos anos. A última eco-garrafa vem da Green Planet para o engarrafamento de água da Keystone Company. A Green Planet lançou uma nova marca de água com frascos 100 por cento livres de toxinas e neutra em carbono, em comparação com garrafas plásticas produzidas do petróleo e BPA, de acordo com um comunicado de imprensa. Elas também são reutilizáveis, recicláveis e compostaveis em 80 dias. A empresa diz que para cada 72 garrafas produzidas, eles deixam de utilizar um galão de óleo. Além disso, utilizam-se 65 por cento menos energia e combustível para a sua produção.
Quanto à água, ela é vapor destilada para melhorar a sua pureza e tem origem dentro de 500 quilômetros de seu destino para reduzir seu impacto ambiental. A Green Water Planet está disponível atualmente em garrafas de 16,9 oz garrafa. Garrafas de um litro e 12 oz serão apresentadas nesta primavera.
Da mesma forma, a Keystone Water Company apresentou a sua – NEWAL - água mineral premium, cujas garrafas são elaboradas com a bioresina Ingeo da NatureWorks. O bioplástico, também conhecido como PLA ou polilactida, emite menos gases de efeito estufa e consome menos energia que as garrafas de plástico convêncionais que, de acordo com a Keystone é também reciclável e compostavel.
A empresa acaba de concluir um plano piloto bem sucedido em todo o estado da Flórida e Sudeste dos Estados Unidos, onde a água se origina e é engarrafado. A empresa atribui parte do sucesso em decorrência do programa "voluntários verdes", programa estadual de transição para ajudar as empresas a terem um modelo mais eco-eficiente.
Outras empresas como a Nestlé e Coca Cola também estão migrando para plásticos renováveis. A Nestlé comunicou várias metas em 2008, que prevêem o desenvolvimento de uma garrafa com até 25 por cento de PET recicladas em 2013, e frascos inteiramente feito de materiais reciclados ou de materiais renováveis, como o bioplástico, em 2020.
A Coca-Cola, começou a testar a sua garrafa PET baseada em plantas no início deste ano na costa oeste dos E.U.A, com a marca Dasani. A garrafa é feita de uma mistura de petróleo com 30 por cento materiais baseados em planta.


Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More