quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A empresa Stonyfield adota embalagens de PLA para os seus iogurtes


O maior produtor mundial do iogurte orgânico, Stonyfield Farm, Londonderry, NH, abraçou a onda dos bioplásticos, e anuncia hoje, o lançamento de uma embalagem à base de plantas para todos os seus recipientes. Os novos copos de ácido polilático, feito de resina Ingeo ™ da NatureWorks, substituirá as embalagens anteriores feitos de poliestireno, resultando em uma diminuição de 48% nas emissões de gases com efeito de estufa.
"Quando tomamos a iniciativa da produção destas embalagens, procuramos reduzir os gases de efeito estufa em pelo menos 5 por cento",afirmou a vice-presidente de Recursos Naturais da Stonyfield ,Nancy Hirshberg , que disse em uma entrevista antes do lançamento. "Quando iniciamos este projeto, foi realmente uma prioridade para nós deixar de usar o poliestireno. Nós estávamos esperando que fosse no mínimo um produto neutro. Então, quando observamos a avaliação do ciclo de vida, ficamos estarrecidos.”
Em termos de impacto ambiental, a embalagem da Stonyfield, tem o segundo maior impacto (15%) depois do leite (43%). A empresa produz aproximadamente 200 milhões de litros por ano de produtos que incluem o YoBaby, YoToddler, YoKids, B-Healthy, B-Well, Probióticos e O'Soy. "Essa mudança vai reduzir o nosso impacto no clima em 9 por cento", acrescenta Hirshberg.
A empresa, afirma ser a primeira empresa a usar o PLA em embalagens de leite, continuando a tradição da empresa quando se trata de fazer melhorias para embalagens mais ambientalmente amigáveis. Com apenas 5% do impacto das embalagens, a Stonyfield tem concentrado seus esforços na redução de materiais, ao invés de reciclagem. De acordo com Hirshberg,a Stonyfield foi a primeira a diminuir o peso dos seus copos de iogurte (1990), bem como a primeira a eliminar a tampa de plástico trocando pela folha flexível (2002).



0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More