sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nos EUA foram instalados os primeiros tubos de instalações de gás natural de alta pressão produzidos com biomateriais

Os primeiros tubos de gás natural feitos de Rilsan PA11 ®, uma poliamida de alta performance de origem renovável, foram instalados recentemente nos Estados Unidos em dois locais (com 1,2 milhas e 10,5 cada) Os tubos de PA11 irão substituir os anteriores de aço que estavam corroídos e o PA11 foi escolhida uma vez que requer muito pouca manutenção, enquanto o custo de instalação é comparável aos de tubos de aço.
A Rilsan ® PA11 é a primeira resina poliamida de alta performance permitida pelas autoridades dos EUA em sistemas de tubulação de alta pressão de distribuição de gás natural.
Nos Estados Unidos, o mercado de distribuição regulada de gás opera normas de segurança muito rigorosas. Depois de mais de 10 anos de pesquisa e análise em laboratório, a Arkema'sRilsan ® PA11 é a primeira poliamida de alta performance a ser autorizada para os gasodutos de transporte de gás natural em alta pressão: em dezembro de 2008, o Departamento de Transportes dos EUA permitiu o Rilsan PA11 ® ser usado em tubos de até 4 polegadas de diâmetro em pressões operacionais de até 14 bars.
Os tubos elaborados com a Rilsan ® PA11 oferecem todas as vantagens de instalação e custo do polietileno convencional. Os custos de instalação são reduzidos graças a técnica e a possibilidade de uso dos sistemas de conexão mais comum. A Rilsan ® PA11 apresenta mais duas vantagens: elimina a necessidade de um sistema de proteção catódica caro, ao contrário do aço, sem risco de vazamentos por corrosão e tanto os custos de operação e manutenção permitem uma redução significativa. Os tubos de ® PA11, portanto, oferecem a melhor técnica e possui economicamente uma solução para substituir o aço ou tubos de ferro fundido danificados.
Finalmente, a Rilsan PA11 ® é 100% de origem renovável, combinado com o RcycleTM,o programa Arkema de reciclagem de polímeros técnicos, deve apelar para os intervenientes no mercado dedicados à concepção ecológica.




0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More