segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alunos de Detroit fazem pesquisas sobre bioplásticos em um programa pós-escola da SPE

A Society of Plastics Engineers (SPE) está fornecendo apoio aos estudantes da área de Detroit para pesquisarem sobre bioplásticos através de um programa de estudos pós-escolar.Cinco estudantes do ensino médio estão na Ecotek, um laboratório para crianças interessadas em carreiras de ciência e engenharia, pesquisando bioplástico que pode ser usado como uma palmilha de calçados atléticos,criara um kit chamado de "bioplastic-in-a-box" que pode ser usado para ajudar outros alunos a aprender sobre os bioplásticos."Os alunos já estavam trabalhando no projeto quando faram para a SPE", disse o fundador da Ecotek Sr. Keith Young em uma entrevista em 16 de novembro.
"Era importante que os alunos entendam que há uma comunidade de profissionais por aí que fazem esse tipo de coisa para viver."A Seção Detroit SPE patrocina e os membros Thomas Miller e James Keeler supervisionam o projeto. A Ecotek baseia-se na incubadora de investigação de Detroit na Tech Town na Wayne State University.Ao longo de seu estudo, os cinco estudantes - William Marshall, Jordânia Massey, Keith Young Jr. e Tendiya Pillows, alunos da Detroit High School e Harrigan Aaron, - leram sobre os plásticos biodegradáveis, visitaram as instalações da BASF de Wyandotte, Michigan, e começaram a formular a sua própria resina que pode ser usado em um sapato.
O vencedor foi uma mistura dos estudantes chamado G-2, utilizando a glicerina, ágar, gelatina e água.A SPE vê a sua participação como uma forma de organização para chegar aos alunos mais interessados em ciência, disse o ex-presidente da secção de Detroit Sandra McClelland. A Ecotek tem como participantes jovens, estudantes do ensino fundamental de toda a região, disse Young.O programa centra-se em dar aos estudantes uma chance de fazer com as “próprias mãos" a ciência, ao invés de apenas escrever relatórios, disse ele.Agora que o grupo terminou o seu estudo sobre calçados, os alunos da Ecotek estão focados em encontrar maneiras de utilizar os bioplásticos na medicina, completou Young.



Fonte:http://www.plasticsnews.com

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More