Estimulado pelas preferências para materiais sustentáveis, produtos com melhor desempenho e paridade de preço com plástico à base de petróleo, a demanda global de plásticos biodegradáveis de base biológica alcançará mais do que o triplo da atual, chegando a mais de 1,1 milhão de toneladas - avaliadas em US$ 2,9 bilhões - até 2015, de acordo com um novo estudo de mercado elaborado pelo grupo Freedonia.
O relatório " World Bioplastics" concluiu que os bioplásticos mudaram a fase inicial de introdução no mercado e agora estão experimentando aumentos na demanda em praticamente todas as partes do mundo.Segundo o relatório os ganhos vão ser alimentados por uma série de fatores, incluindo as preferências dos consumidores para materiais ambientalmente sustentáveis, melhoria do desempenho de resinas de bioplástico relativo aos plásticos tradicionais, e a introdução de plásticos em mercadorias produzidas a partir de fontes de base biológica.
Os plásticos biodegradáveis foram responsáveis por 90% do mercado mundial de bioplásticos em 2010 e um crescimento "excelente" está previsto para os dois principais plásticos biodegradáveis - resinas de amido e ácido polilático (PLA). Ambos são esperados mais do que dobrar suas demandas até 2015.
O relatório acrescentou que as resinas polyhydroxy-alkanoate (PHA) irão experimentar ganhos mais rápidos para plásticos biodegradáveis. Além disso, o estudo também observou que as considerações de preço serão o controlador primário do sucesso de mercado dos bioplásticos; os custos crescentes do petróleo permitirão que algumas resinas de bioplástico sejam capazes de alcançar a paridade de preço com o plástico convencional até o final da década.
Fonte: http://www.canplastics.com/
0 comentários:
Postar um comentário