terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A primeira demonstração de pneu elaborado com BioIsoprene ™, fez sua estréia em Copenhague, na Dinamarca, esta semana

video

A primeira demonstração de pneu elaborado com BioIsoprene ™, fabricado a partir de borracha sintética com biomassa renovável, uma alternativa para substituir o ingrediente petroquímico, fez sua estréia em Copenhague, na Dinamarca, esta semana. O pneu vai estar em exibição em um salão no Aeroporto Internacional de Copenhague até o dia 21 de dezembro, após esta data fará aparições em diversos eventos especiais. Os pneus elaborados com BioIsoprene ™ são o resultado de uma colaboração entre a Genencor, uma divisão da Danisco, e da Goodyear, uma das maiores empresas do mundo fabricantes de pneus.
"Estamos literalmente lançando um marco importante na nossa colaboração com a Goodyear em um avanço bioquímico", diz Tom Knutzen, CEO da Danisco. O "BioIsoprene ™ é um excelente exemplo de liderança da Danisco em biotecnologia industrial, através de nossa divisão Genencor. Como nós entregamos enzimas para os mercados existentes, também estamos investindo em biocombustíveis com futuras inovações e um potencial extraordinário para tratar de negócios mais urgentes do mundo e os desafios ambientais. "
"O pneu Goodyear, o primeiro fabricado com BioIsoprene ™,mostra o enorme progresso que fizemos utilizando um bio-derivado, uma alternativa para o derivado do petróleo isopreno matéria-prima utilizada em nosso processo de produção", disse Jesse Roeck, Diretor Global de Ciência de Materiais da Goodyear. “O desenvolvimento do BioIsoprene ™ pode fazer da Goodyear menos dependente do petróleo e produtos derivados. Esta é uma visão que Partilhamos com a Genencor de diminuir o impacto industrial sobre o meio ambiente através da aplicação de matérias-primas renováveis na cadeia de abastecimento. "
Além de pneus, o BioIsoprene ™ oferece um enorme potencial em outras aplicações, com outros produtos de borracha e adesivos. O mercado de isopreno pode chegar até 11 bilhões de libras por ano até 2012. Os planos da Genencor são de levar a tecnologia para a fase piloto no prazo de dois anos, seguido de produção comercial.
"Estamos construindo biorefinarias avançadas para o futuro, através de alianças estratégicas, como o nosso trabalho com a Goodyear e da nossa joint-venture DuPont Danisco etanol celulósico, bem como parcerias público-privadas", diz Philippe Lavielle, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios Genencor. "Ao unir forças com outros líderes do setor e alavancar as nossas capacidades de ponta da biotecnologia, somos capazes de acelerar o desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras como BioIsoprene ™".

Fonte:http://www.danisco.com

Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More