segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A empresa Dow Chemical apresenta uma nova geração de modificadores de impacto para bioplásticos


A fim de reforçar a resistência e manter a clareza do materiais elaborados com o ácido polilático (PLA), a Dow Chemical Company está lançando uma nova geração de modificador de impacto acrílico Paraloid BPM-515. Em resposta às necessidades dos fabricantes de embalagens de bioplástico ,o Paraloid BPM-515 permite o endurecido do PLA, para os fabricantes penetrarem no mercado de soluções avançadas para o crescimento ambientalmente sustentável.
Esta combinação de tenacidade e de baixo custo permitirá uma maior inovação e crescimento na indústria automotiva, eletrônica e médica, disse a empresa.O Paraloid BPM-515 oferece as mesmas características do Paraloid BPM-500 (lançado dois anos atrás), mas com maior eficiência.
Capaz de ser amplamente utilizado em aplicações de ácido polilático, o modificador é particularmente útil em aplicações onde o equilíbrio entre a dureza e a transparência é necessária, como nos bens industriais e de consumo.
Com uma forma e composição de diferentes polímeros,os compostos de ácido polilático com este novo aditivo terão as propriedades de impacto significativamente melhoradas sem sacrificar a clareza. Além dessas propriedades, o PLA modificado com BPM-515 Paraloid mostra um aumento significativo no comportamento dúctil quando se utiliza o corte e as operações de perfuração.


Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More