sexta-feira, 25 de março de 2011

A empresa Micromidas faz bioplásticos de esgotos


Neste momento, 8% do petróleo mundial são usados para fazer plástico - e o petróleo extraído do ventre da terra, usa muita energia e o seu processosde extração são de custo elevados. Ao mesmo tempo, as cidades do mundo estão em constante crescimento produzindo mais emais resíduos, que normalmente é desidratado e transportado para outros locais. Agora, a Micromidas descobriu como transformar esgoto em uma forma versátil de plástico que se biodegradam em 12/06 meses. A nova empresa (eles só existem desde meados de 2008) conseguiu a proeza de aproveitar os micróbios - mais especificamente, as bactérias - para produzir uma resina de bioplástico, que pode ser transformado em um plástico maleável.
"Esta tecnologia já existe há mais de 20 anos. Decidimos coloca-la em escala industrial. Ela não estava completamente pronta, mas decidimos levá-la a esse nível ",disse John Bissell CEO da Micromidas em uma entrevista recente.
Após a remoção da água do esgoto, os sólidos são colocados através de um sistema onde cada vez mais água é removida (e enviado de volta à linha de esgoto) e outros sólidos são expelidos. As bactérias começam a trabalhar, e produzir um bioplástico parecido com um isopor maleável. "É o tipo de plástico que pode ser usadas em embalagens de todos os tipos", completou Bissell.
Este é um uso ideal para os resíduos não utilizados, que contém valiosos ingredientes "Tudo que você precisa para fazer o plástico está, na verdade aqui em cima, na superfície da Terra.No esgoto estão todos os ingredientes que você precisa para fazer plástico", disse Ryan Smith, CTO e Micromidas 'e co-fundador da recente Poptech! Conference.


http://www.greenwink.net/?p=2505

1 comentários:

Muito interessante e importante todas as informações prestadas no blog. Com certeza, contará com a minha visita mais vezes!

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More