terça-feira, 8 de março de 2011

A empresa TECNARO Seleciona a bioresina Mirel para a sua Linha Arboblend de Termoplásticos Biobasedos

A Telles, uma joint venture entre a Metabolix, Inc. e a Archer Daniels Midland Company, e a TECNARO GmbH, desenvolvedora e fabricante de termoplásticos sustentáveis, anunciou hoje que está incorporando a TECNARO Mirel ™ em sua linha de compostos termoplásticos que são biodegradáveis em certos ambientes, incluindo a compostagem industrial e sistemas de digestão anaeróbia. As empresas estão trabalhando juntas em formulações de termoplástico usando a resina F1005 Mirel e a série P1003 para moldagem de injeção. Os termos específicos do contrato de fornecimento não foram divulgados.
A Mirel P1003 possui em geral um alto grau de moldagem por injeção com módulo elevado. A Mirel F1005 é aprovada pelo FDA para uso em embalagens de alimentos não-alcoólicos, incluindo o armazenamento de alimentos congelados, microondas e com a possibilidade de aquecer a água até 212 graus Fahrenheit. A resina Mirel é apropriada para uma ampla gama de serviços de moldados por injeção e aplicações de embalagem para alimentos, incluindo as tampas e os fechos, bem como itens descartáveis, como talheres, potes, bandejas, jarras e outros produtos de consumo.Os clientes da TECNARO estão usando atualmente o Arboblend para uma variedade de produtos em mercados de bens de uso doméstico e desportivo. A nova oferta vai combinar a bioresina Mirel com outros biopolímeros, incluindo a lignina, amido, celulose e aditivos orgânicos, resinas naturais, ceras, fibras naturais e de reforço. Será então processado com moldagem por injeção, extrusão, termoformagem ou pressionando em peças moldadas, folhas ou filmes.
"A Mirel tem várias qualidades que a tornam particularmente adequadas para o nosso composto Arboblend, como sua resistência a altas temperaturas e as suas propriedades mecânicas", disse Helmut Nägele, diretor-gerente da TECNARO. "É também de base biológica e biodegradável, que nos presenteia com uma variedade de opções de descarte, incluindo a compostagem e a digestão anaeróbia industrial. Estas características são particularmente interessantes para os nossos clientes.”
"Trabalhar com parceiros como TECNARO nos permite explorar novas formulações de bioplásticos, enquanto a expansão do mercado da Mirel", explicou Bob Engle, gerente geral da Telles. "A Mirel é adequada para aplicações de consumo e permite que as organizações expandam suas linhas de produtos com mais opções de base biológica, sem sacrificar as propriedades do plástico tradicional à base de petróleo,"Bob Engle.



Fonte: http://www.tecnaro.de

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More