O Grupo espanhol SPhere acaba de lançar a primeira sacola feito de cana-de-açúcar. Isto reduz todas as emissões de dióxido de carbono CO2, devido à contabilização absorvida pela planta durante seu crescimento no seu ciclo de produção.
Segundo o estudo realizado pela PricewaterhouseCoopers Ecobilan, podemos dizer que utilizando a sacola de cana-de-açúcar a redução das emissões de CO2 é de 100%. A pesquisa ainda revela que quase três quartos das pessoas analisadas está disposta a pagar um pouco mais por um saco de lixo ecologicamente correto que não seja prejudicial ao meio ambiente.
Isso não significa que essas fábricas de sacos não emitem dióxido de carbono, mas considerando todo o ciclo de fabricação, do crescimento da cana-de-açúcar até a fabricação do saco, a planta absorve pelo menos a mesma quantidade de dióxido de carbono que é gerada durante a sua produção.
É no centro da cana-de-açúcar que acontece a produção de polietileno, o primeiro bioplástico não poluente reciclável. Além disso, este composto mantém as propriedades típicas de plásticos derivados do petróleo.
Fonte: http://noticias.universia.com.br
0 comentários:
Postar um comentário