Por mais de uma década, o cuidado do meio ambiente e o uso responsável dos recursos naturais são parte da filosofia da empresa Toyota. Agora, o seu vanguardista Prius e outros veículos híbridos comercializados globalmente, irão também utilizar bioplásticos.
Embora neste momento esteja disponível apenas no mercado japonês, este é o primeiro passo para a criação de carros com carroçaria sustentável: o novo sedan é construído com 80 por cento de 'plástico ecológico' – com estofos de assentos, tapetes e outras superfícies interiores elaborados com bio-PET2.
De acordo com os primeiros relatórios, este bioplástico apresenta um desempenho muito superior a outros bioplásticos no que diz respeito a durabilidade e resistência, que o coloca acima dos plásticos petróleo baseados.O plástico ecológico será decisivo no futuro para reduzir as emissões de CO2 e a troca dos recursos de hidrocarbonetos por outros sustentáveis, tanto durante o processo de fabricação como subseqüentes à demolição de veículos, processo que é amplificado quando usado em série.
Desde o ano 2000, a Toyota investiga a produção de bioplásticos para evitar o uso de elementos que são prejudiciais ao meio ambiente. Na verdade, em 2003 foi à primeira empresa a introduzir bioplástico nos seus veículos, o Raum, um carro feito para o mercado japonês possui a capa do estepe e tapetes feitos com este material.No início deste ano, a Toyota usou o bio-pet para o interior do Lexus CT 200 h. No entanto, a empresa atua ativamente em novas tecnologias para substituir gradualmente por bioplástico um maior número de componentes em futuros veículos.
Fonte: http://www.diarioc.com.ar
0 comentários:
Postar um comentário