A empresa PURAC e a TOYOBO anunciam que deram forma a uma parceria estratégica para a produção de materiais renováveis. Estes serão produzidos a partir dos monômeros lácticos não-GMO da PURAC e introduzidos amplamente no mercado europeu pela TOYOBO em março de 2009 sob a marca VYLOECOL®, que é um ácido láctico poli amorfo e biodegradável patenteado (PLA) e é solúvel em solventes orgânicos padrão. As aplicações pretendidas são como revestimentos ou adesivos para películas e materiais de empacotamento. O interesse em materiais de empacotamento bio baseados e biodegradáveis está aumentando ràpidamente. Usar VYLOECOL® oferece a oportunidade de tornarem-se materiais inteiramente bio baseados e biodegradáveis. VYLOECOL® é feito dos monômeros lácticos fornecidos pela PURAC que introduz no mercado estes monômeros lácticos, sob a marca PURALACT™, a um grupo seleto de sócios que convertem os monômeros em polímeros de valor agregado. A tecnologia original dos monômeros lácticos da PURAC permite a estes sócios desenvolver soluções inovadoras para melhorar a resistência a temperatura, uma das características principais que limitam a aplicação do PLA regular.
PURAC
A empresa PURAC é o lider do mercado mundial de ácido láctico, de derivados de ácidos lácticos e em lactides. A PURAC tem 70 anos de experiência no desenvolvimento, na fabricação e no mercado destes produtos em um grande numero de indústrias.A PURAC opera plantas de produção nos EUA, Países Baixos, Espanha, Brasil e Tailândia e mercados onde seus produtos são comercializados através de uma rede mundial de escritórios e de distribuidores de vendas.
TOYOBO
A TOYOBO foi fundada em 1882 como uma companhia de matéria têxtil e durante seus 125 anos a TOYOBO continuou a adaptar-se às necessidades e mudança dos tempos, extraindo em suas tecnologias núcleos de polimerização, modificações no processamento e na biotecnologia para expandir campos de negócios e desenvolver novos tipos de produtos de valor agregado, como películas e polímeros funcionais, materiais industriais etc...
Fonte:http://www.biobased.org
0 comentários:
Postar um comentário