domingo, 20 de junho de 2010

Incentivos fiscais podem ajudar os bioplástico na Tailândia

Pellets de Bioplástico

Várias organizações estão propondo incentivos fiscais para incentivar a utilização de produtos verdes para reduzir os custos para os produtores e consumidores, diz o Ministro de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tailândia, Suwit Khunkitti.
"Pretendemos promover as matérias-primas utilizadas para os biomateriais e os bioplásticos", disse Suwit, acrescentando que os fabricantes poderão ver baixar os impostos sobre as importações de matérias-primas."As medidas deverão ser concluídas neste ano", disse ele.
Durante a fase inicial, segundo ele, o governo poderia ganhar menos receitas fiscais, mas deve ser compensado por menores custos no orçamento de gestão de resíduos.
Orapin Wongchumpit, diretor-geral do Departamento de Promoção da Qualidade Ambiental, disse que o incentivo verde, que ainda precisam ser discutidos com o Ministério das Finanças, seria mais provável para os sacos plásticos biodegradáveis e pellets de bioplástico importados. A tarifa de 5% das importações de pellets de bioplástico torna mais caro que o plástico convencional.
Somsak Borrisuttanakul, presidente da Associação da Indústria de bioplásticos tailandesa, disse que estava em conversações com a Federação das Indústrias da Tailândia para eliminar os obstáculos ao desenvolvimento de bioplásticos no setor privado.
A comissão permanente conjunta do comércio, indústria e serviços bancários no próximo mês irão analisar as novas propostas para juntamente com as agências públicas competentes e, em seguida, o gabinete.
O senhor Somsak disse que deve haver medidas para ajudar os produtores, incluindo a remoção do direito de importação de 5% em bioplásticos, e também os consumidores, que poderiam enfrentar os custos de quatro a cinco vezes maiores para plásticos compostaveis do que os convencionais.
"Os incentivos fiscais verdes propostos para os clientes que utilizam os bioplásticos permitir-lhes declarar os custos dos bioplásticos em três vezes o valor real", afirmou Somsak, que também é presidente executivo e diretor gerente da Tailândia Sacos de plástico Industries Co Ltd.
"Por exemplo, se a embalagem bioplásticos é no valor de 100 baht, os custos podem ser declarados como 300 baht. Se a venda total da empresa este ano é de 500 baht, o lucro de 200 baht é então utilizado para pagar um imposto de renda de 30%, resultando em um imposto de 60 baht. Portanto, o lucro líquido é de 340 baht, quando na verdade eles só paga 100 baht ", afirmou Somsak.
As medidas são suportadas pela Agência Nacional de Inovação, e do diretor da NIA Lorlowhakarn Supachai disse que as medidas fiscais devem ser aplicadas por três anos.


Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More