Se a sua ecobag volta cheia de produtos ambientalmente corretos do mercado, saiba que eles podem ser preparados em panelas que agridem menos o planeta e servidos em peças que, além de bonitas, são feitas a partir de uma matéria-prima mais verde.A Tramontina lançou há pouco sua linha Eco Friendly de panelas. A diferença para as tradicionais está no material antiaderente, livre de substâncias tóxicas, e no restante da panela, que pode ser totalmente reciclado. Para completar, a fabricante abriu mão das tradicionais embalagens de papelão e acondicionou as panelas em uma caixa feita de madeira de reflorestamento.
Panelas nos armários, a embalagem pode ser aproveitada como revisteiro, floreira, lixeira e até mesmo como mesa de apoio. Uma última opção é utilizar a sua tampa como bandeja. É quando podem entrar as peças da Coza.Uma das líderes no mercado de houseware em plástico com design no Brasil, a empresa foi uma das primeiras a utilizar o bioplástico no país.
Duas de suas linhas – a Bios e a Native – trazem matérias-primas orgânicas, de fontes renováveis, substituindo até 40% do plástico proveniente de petróleo. Já a linha Organic foi a primeira a apresentar produtos em plástico 100% biodegradável.No seu portfólio, a Coza tem plástico de coco, com 35% fibra e casca de coco, de madeira, produzido com 40% de bioplástico de celulose, e de batata, com matéria-prima orgânica obtida do amido do tubérculo. Nesse último, as peças se decompõem a partir de 18 semanas enterradas.
0 comentários:
Postar um comentário