sábado, 18 de setembro de 2010

Consórcio de empresas desenvolve uma nova embalagem 100% compostavel para saladas

A Ecor a maior distribuidora de produtos orgânicos Italianos, juntamente com o fabricante italiano de bioplásticos Novamont e o grupo Filogea, desenvolveu uma nova embalagem 100% compostavel para saladas, lançada na SANA conferência de alimentos orgânicos e agricultura na Bolonha.
Os parceiros do projeto afirmaram que o objetivo do desenvolvimento da embalagem é preservar e proteger as saladas, mas também reunir requisitos de sustentabilidade para o consumidor orgânico. O novo pacote inclui uma bandeja fabricada a partir de papelão revestido com bioplástico à base de amido Mater-Bi.
Todos os componentes da embalagem são 100% compostaveis e podem ser escoados no fluxo de resíduos da cozinha. A Novamont também afirmou que o novo pacote não inclui componentes OGM.
"A embalagem de saladas Filogea será a primeira a ser distribuída e desenvolvida com a Novamont", disse Roberto Zanoni, gerente geral da Ecor NaturaSì. "Pretendemos também ampliar o escopo deste projeto experimental para fornecer uma solução de embalagem sustentável para uma nova gama de outros produtos orgânicos".
A CEO da Novamont Catia Bastioli disse que o objetivo do projeto era demonstrar que os consumidores que querem seguir os princípios "eco" não precisam comprometer a qualidade.
"O uso de embalagens biodegradáveis e compostaveis podem ser uma ferramenta para maximizar a recuperação de materiais através da compostagem e reciclagem, com enormes benefícios em termos de sustentabilidade ambiental, especialmente quando, como neste caso, o produto tem essa curta vida de prateleira", disse ela.




0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More