domingo, 9 de janeiro de 2011

Volvic lança garrafa de PET à base de cana de açúcar no Reino Unido


A água Volvic de propriedade da marca Danone lançou a sua "garrafa verde”, feita com 25% de plástico reciclado e 20% de material vegetal, no mercado britânico. O frasco tem uma pegada de carbono 38% menor e uma pegada do ciclo de vida 16% menor do que a garrafa anterior de 50cl da Volvic, graças aos materiais utilizados. O material vegetal - BioPet - é feita de PET produzido com bagaço de cana. A garrafa resultante é 100% reciclável, diz a empresa. O material biológico é feito na Índia, utilizando a cana de açúcar do país,disse Felicity McKane porta-voz do European Plastics News.
A Volvic também está reduzindo o peso de 17g para 15g nas garrafas que já estão à venda na França e Alemanha, que são fabricadas nas instalações da própria empresa na França.
McKane disse que a empresa não está comentando sobre como a iniciativa irá afetar os custos de produção, mas disse que os consumidores não pagarão mais por suas compras regulares de água engarrafada.
Stéphane Cousté, diretor em Evian da Volvic, descreveu o novo projeto como uma "verdadeira revolução", que faz parte dos planos para reduzir a pegada de carbono global da marca Volvic em 40% até 2012. Nos últimos 15 anos, a Volvic reduziu o peso de suas embalagens de plástico em 30%, afirma a empresa.



Fonte:http:// www.europeanplasticsnews.com

1 comentários:

olá, meu nome é thiago do blog formigueiross.blogspot.com e gostaria de propor uma parceria. gostei bastante do seu blog.fico no aguardo

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More