
"Nós já estamos bem sucedidos no mercado com o nosso poliéster biodegradável Ecoflex e com uma maior capacidade de produção aumentará significativamente a nossa posição”, disse o Dr. Wolfgang Hapke, presidente da divisão de polímeros de performance da BASF. "A expansão da capacidade também vai permitir-nos responder mais eficazmente aos desejos de nossos clientes."
O Ecoflex é um plástico que tem as propriedades do polietileno convencional, mas é totalmente biodegradável em condições industriais de compostagem em conformidade com a norma DIN EN 13432. O Ecovio é um derivado do Ecoflex que também é biodegradável, que contém até 75 por cento de matéria-prima renovável. As aplicações típicas são sacolas de compras, sacos para lixo orgânico, filmes para aplicações agrícolas, e embalagens de alimentos. Uma das últimas inovações é Ecovio FS, que é utilizado para fornecer um revestimento impermeável biodegradável às superfícies interiores dos copos de papel e embalagens de papelão.
Com o Ecovio e o Ecoflex, a BASF já é um dos principais fornecedores mundiais de plásticos biodegradáveis e de base biológica. Ambas as propriedades estão cada vez mais suprindo a demanda, e o mercado de plásticos biodegradáveis e de base biológica está crescendo atualmente em mais de 20 por cento ao ano.
Fonte: http://www.basf.com
0 comentários:
Postar um comentário