segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Supermercadistas têm dificuldades para comprar sacolas ecológicas em Uberaba

A partir do dia 1º de março, o comércio deverá reduzir em pelo menos 50% o uso de sacolas plásticas, de acordo com a Lei 11.089, de 31 de dezembro. Mas, como alguns empresários estão tendo dificuldade para encontrar as biodegradáveis no mercado, o gerente administrativo da Assuper, Olair dos Santos, convocou a classe para uma reunião, nesta segunda-feira (28), às 10h, no Centro Administrativo da Prefeitura.
O gerente conta que após essa data todo o comércio da cidade tem que usar as sacolas retornáveis ou biodegradáveis e caso descumpra essa medida, o empresário será penalizado com multa. No entanto, os associados informaram que estão encontrando dificuldade para cumprir a lei. "No Brasil são poucas empresas que produzem essas sacolas", revela.
O gerente informa que tem uma empresa em Belo Horizonte, que fabrica uma sacola retornável feita com bagaço de cana-de-açúcar, por apenas R$ 0,19. "Por causa da praticidade e custo baixo, os empresários estão muito interessados neste tipo de produto. Como não tem nenhuma empresa no município para fabricá-las, os empresários estão tendo que pedir fora, mas as empresas não estão dando conta de atender a demanda", declara.
Na reunião, a equipe jurídica da Prefeitura vai explanar sobre a lei e a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá falar em relação à medida como uma forma de educação ambiental. "Esperamos que os comerciantes percebam a importância dessa iniciativa e abracem a causa, porque é uma ferramenta para que haja uma adequação no tratamento com o meio ambiente", reforça a educadora ambiental, Daniela Fuchs.


Fonte:http://www.jornaldeuberaba.com.br

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More