quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Basf Plant Science define cultivar batatas Amflora na Alemanha em 2011 para produção de amido

A BASF Plant Science concluiu seus planos de cultivo da Amflora para a temporada 2011.A Amflora, uma batata geneticamente modificada para uso na indústria de amido, vai ser cultivada este ano em dois hectares de terra em Üplingen (Saxónia-Anhalt, Alemanha).
"Há boas razões para o uso da Amflora na Alemanha, que afinal é conhecida pelo aumento do uso de fécula de batata. A Amflora é uma variedade nova e inovadora que produz amido de amilopectina pura. Ajudando, portanto a reduzir os custos de energia e valorizando a indústria de transformação do amido com um aumento real ", diz Peter Eckes, diretor da BASF Plant Science.
Além da Alemanha, a BASF Plant Science plantará Amflora na Suécia durante a temporada de 2011. Depois de receber a aprovação das autoridades para a maioria do estoque de sementes Amflora, a BASF Plant Science vai se concentrar este ano em ações de propagação de sementes para o cultivo em anos subseqüentes. A BASF está realizando um rigoroso controle de qualidade interno para este fim e irá usar melhor o estoque de sementes de qualidade.

Sobre a Amflora

Amflora é uma variedade de batata geneticamente modificada que produz amido de amilopectina pura. As batata convencionais produzem uma mistura de amido de amilopectina e amilose. Em muitas aplicações de fécula de batata, por exemplo, nas indústrias de adesivos, papel e alimentos, apenas a amilopectina é necessária, mas separar os dois componentes do amido é antieconômico. Amflora produz amido de amilopectina pura e, portanto, ajuda a economizar recursos energéticos com baixos custos. Além disso, os produtos fabricados com amido de amilopectina tem maior resistência ao rasgo e à adição de amilopectina dá-lhes uma vida mais longa as embalagens. No caso da Amflora, a BASF Plant Science e seus parceiros na indústria de fécula decidiram se concentrar em aplicações industriais.



Fonte:http://www.basf.com/plantscience.

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More