terça-feira, 5 de abril de 2011

A NatureWorks é uma das primeiras empresa a receber o certificado BioPreferred da USDA


A Secretária-Adjunta da Agricultura Kathleen Merrigan anunciou ontem que a empresa NatureWorks é uma das primeiras das 11 empresas aprovadas para uso da etiqueta do USDA de novo produto certificado de base biológica no âmbito do programa do departamento BioPreferred. O anúncio foi feito durante uma reunião de produtos de base biológica, realizada em Glenwillow, Ohio.O biopolímero NatureWorks Ingeo é feito a partir de plantas oleaginosas e é o material líder de mercado entre uma nova geração de fibras e plásticos que oferecem produtos de baixa pegada de carbono. Com a etiqueta BioPreferred,as bioresinas Ingeo são certificadas pela USDA como contendo 100 por cento de conteúdo de carbono de base biológica.
A Ingeo é usada em vários setores e categorias, incluindo a embalagem, eletrônicos, roupas, artigos domésticos, saúde e cuidados pessoais, produtos semi-duráveis ​​e o setor de alimentos. Mais de 500 empresas produzem produtos à base da bioresina Ingeo, incluindo as marcas internacionais como a Avianca, a Electrolux, a Henkel, NEC, Shiseido, Stonyfield e Walmart. A produção da Ingeo usa menos combustíveis fósseis e emite menos gases de efeito estufa do que os polímeros convencionais."O rótulo do USDA no produto funciona como uma confiável sinalização para os consumidores através da identificação de materiais biológicos e produtos que tenham sido submetidos a uma certificação firme e rigorosa", disse Steve Davies, diretor de marketing e relações públicas da NatureWorks .
“A NatureWorks se orgulha de ser um dos primeiros a ter merecido a distinção BioPreferred do USDA, "complementa Davies.A NatureWorks é uma empresa de propriedade da Cargill e é um exemplo das inovações da companhia em produtos de base biológica. A Cargill também fabrica polyhols utilizados no fabrico de espuma flexível, que pode ser usado para criar móveis estofados e camas, suporte de carpetes automotivos e amortecimento. Aditivos de base biológica de produtos industriais desenvolvidos pela Cargill incluem óleos usados para fazer tintas, revestimentos, materiais de construção, lubrificantes e fluidos de transformadores, entre outros produtos.
Através da implementação do programa BioPreferred, a secretária da Agricultura designou 5.100 produtos de base biológica para a aquisição preferencial por órgãos federais. A nova etiqueta faz a identificação desses produtos e aumentará a conscientização para estes produtos de alto valor nos mercados comerciais e de consumo. A USDA estima que existam 20.000 produtos de base biológica a ser fabricados nos Estados Unidos.

Fonte: http://www.natureworksllc.com

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More