quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pantene também usará bioplástico


A Pantene anunciou que começou a produção de uma nova linha de embalagens para os seus xampus e condicionadores com plástico a partir de fontes vegetais, especialmente cana de açúcar. O plástico derivado da cana-de-açúcar tem benefícios ambientais significativos: consome menos de 70% de combustível fóssil e libera 170% a menos de gases de efeito estufa por tonelada do que o plástico tradicional à base de petróleo.A nova linha de embalagem deve ser introduzida em primeiro lugar no mercado europeu (depois do verão), e depois de dois anos para outros mercados, a coleção incluirá o Pantene Pro-V Nature Fusion.
"O uso do plástico à base de cana de açúcar em nossas embalagens permite o mesmo desempenho que os consumidores esperam da Pantene, mas de uma forma mais sustentável", disse Hanneke Faber, vice-presidente da
Procter & Gamble Global. "Estamos muito animados para ser a primeira marca de produtos para cabelos no uso desta tecnologia em embalagens, mas também reconhecemos que a sustentabilidade é uma jornada, e estamos totalmente comprometidos com ela. Nosso objetivo é marcar esta rota com inovações significativas que contribuem para a saúde a beleza e esperamos que outros nos sigam”.
A utilização de recursos renováveis, tais como os plásticos à base de cana de açúcar nos produtos Pantene, está no objetivo da P & G para substituir 25% de materiais à base de petróleo de seus produtos por materiais renováveis ​​até 2020. Em longo prazo a empresa pretende estar usando 100% de materiais renováveis ​​e reciclados em todos seus produtos.


Fonte: http://www.mundoplast.com

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More