A empresa Cereplast, um dos principais fornecedores de plásticos sustentáveis bio-baseados, anunciou dia 09 de junho de 2009, que a Bunge Alimentos, uma das maiores companhias de alimento do Brasil, recebeu o prêmio 2009 da Embanews para o melhor empacotamento renovável e biodegradável. A resina termoformada usada para a embalagem da margarina CYCLUS® da Bunge é feito da resina Cereplast Compostables®. “Nós estamos muito satisfeitos pela Bunge ter recebido o prêmio da Brazilplast,” disse Philippe Ravera, o vice-presidente de Vendas da Cereplast. “Mais uma vez mostra que a indústria plástica compreende a importância da sustentabilidade.
É uma grande honra que uma companhia tão grande como a Bunge ter selecionado nossas bio-resinas e nós estamos muito esperançosos sobre as perspectivas de crescimento da Cereplast no Brasil. Estar sendo selecionada pela Bunge é uma outra realização importante para Cereplast este ano.” Complementou Ravera, “nós atribuímos este sucesso mais recente a uma cooperação muito estreita entre a Iraplast, distribuidor da Cereplast no Brasil e a Poli-VAC, empresa que termoformou as embalagens para a Bunge. Em conseqüência disso, a margarina CYCLUS® é distribuída agora através de várias centenas de lojas e supermercados no Brasil. O empacotamento inovativo e atrativo foi recebido muito bem pelos consumidores.
”A Embanews, uma das principais revistas de empacotamento no Brasil, selecionou a CYCLUS® da Bunge para a concessão do prêmio de 2009 por causa de sua inovação no empacotamento usando uma resina biodegradável e pela sua habilidade de compostar em locais de compostagem industrial. Os recipientes da CYCLUS® se transformarão em biomassa em menos de 90 dias sob circunstâncias de compostagem industrial.
Fonte:http://www.biobased.org
0 comentários:
Postar um comentário