quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cereplast apresenta uma nova resina bio baseada que substituirá o Styrofoam® petróleo baseado


A empresa Cereplast, produtora de plásticos sustentáveis bio baseados, anunciou dia 15 de junho de 2009 o lançamento de uma resina bio baseada descoberta para competir com o Styrofoam® e outras resinas petróleo baseadas da mesma linha. A resina Cereplast 5001® Compostable complementará a linha existente Cereplast de Compostables®, expandindo os pedidos do mercado para resinas de Cereplast. A Cereplast Compostables 5001® é projetada para prover as necessidades de todos os conversores, manufatores interessados em substituir a espuma de poliestireno por um plástico ambientalmente sustentável. A Cereplast 5001® Compostable é uma espuma compostavel que usa o PLA de Ingeo™ e vários componentes biodegradáveis e compostaveis. Esta nova resina descoberta é ideal para a aplicação em caixas de ovos, bandejas de carne e cogumelo e embalagens de sementes. Os conversores dos plásticos não precisam fazer investimentos novos e podem usar a Cereplast Compostables 5001® no equipamento convencional de extrusão, sem mudanças no processo.
Uma densidade de espuma de 5 lb/cubic pode ser conseguida usando o equipamento convencional. A Cereplast Compostables 5001® tem propriedades térmicas mais elevadas do que o Compostables tradicional e é uma maneira ideal para reduzir a dependência dos plásticos petróleo baseados. Frederic Scheer, presidente da Cereplast, afirmou, “A Cereplast 5001® Compostable é o resultado de uma pesquisa e de um projeto de desenvolvimento bem sucedidos que demonstre a força técnica e o compromisso da Cereplast para encontrar a demanda de crescimento para a maior sustentabilidade da indústria plástica.
O lançamento da Cereplast Compostables 5001® representa uma oportunidade proeminente para as companhias contribuir para a sustentabilidade ambiental.” “Uma descoberta significativa para a 5001® Compostable é o fato de que nós podemos alcançar uma densidade de aproximadamente 5 libras por pé cúbico em um maquinário tradicional mantendo a deflexão aceitável de calor e resistência do módulo e ao impacto,” disse Philippe Ravera, vice-presidente sênior da Cereplast. “A 5001® Compostable é nossa primeira classe de resinas foamable bio baseadas e nós pretendemos introduzir no fim deste ano classes adicionais.”


0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More