sábado, 6 de junho de 2009

Genomatica: Empresa Norte Americana que Produz bioplástico de butanodiol (BDO) de fontes renováveis


Genomatica, uma empresa Norte Americana de produtos químicos de fontes renováveis, anunciou que sua equipe da engenharia conseguiu um marco importante para a produção do butanodiol da classe comercial 1.4 (BDO) de fonte renovável. A companhia pode processar BDO produzido do açúcar com 99 por cento de pureza usando um processo de recuperação cost-effective. O novo processo começa com a produção do BDO nos caldos da fermentação gerados por micróbios projetados para produzir diretamente BDO dos açúcares, e usa os projetos e equipamentos de processos compatíveis com produção química em grande escala.
A realização da purificação prova a praticabilidade de elementos anteriormente criticados do método de fabricação de Genomatica para BDO renovável. Inteiramente integrado, o processo oferecerá aos sócios da Genomatica vantagens competitivas aos produtos que geram hoje BDO inteiramente de combustíveis fósseis. “Os primeiros 100 por cento de fonte renovável de BDO purificado - é uma visão poderosa que simboliza a transformação que é possível para nossa indústria,” disse Christophe Schilling, diretor geral da Genomatica. “Com uma vantagem do custo sobre processos de manufatura tradicionais, nosso método da bio fabricação para BDO liberará produtores químicos das flutuações dos mercados do hidrocarboneto e abaixará sua pegada total do carbono, ao encontrar a demanda de crescimento para produtos sustentàvelmente manufaturados.”
A Genomatica produziu primeiramente BDO da glicose em fevereiro de 2008, e tem demonstrado desde então, a habilidade de produzir BDO em altos níveis da sacarina assim como da xilose, um açúcar com cinco carbonos. O desenvolvimento é focalizado primeiramente na sacarina porque esta disponível, com um comércio estável e com menos volatilidade de fixação de preço comparado ao hidrocarboneto atualmente em uso na produção do BDO. A habilidade de produzir BDO de ambos os seis e cinco açúcares do carbono abre agora a possibilidade de novos processos de segunda geração possíveis de BDO que usam os hidratos de carbono derivados da biomassa ligno celulósica, tal como o resíduo de madeira, o desperdício de papel, o desperdício da agricultura ou as switchgrass.
Ao mesmo tempo, as pesquisas da empresa demonstraram a existência de 20.000 aumentos da dobra nas concentrações de BDO que os micróbios podem produzir, proporcionando o nível necessário para manufaturar grandes volumes de BDO a custo reduzido. Simultaneamente, a companhia criou bactérias que são tolerantes às concentrações de alvos comerciais. A companhia centrar-se-á agora sobre o aperfeiçoamento da tecnologia até começar operações em uma planta de demonstração em 2010.
A geração de BDO purificado permitirá que o processo da bio fabricação da Genomatica competirá com os equivalentes petróleos baseados e ofereça uma vantagem de custo aos produtores. Muitos produtores químicos estão enfrentando desafios inauditos do negócio enquanto a diminuição econômica global comprime a demanda, e a crise do crédito impede sua habilidade de financiar projetos em grande escala. Os preços de gás natural e as mudanças possíveis no regulamento ambiental e do clima adicionaram à incerteza para produtores petroquímicos.

Fonte:
http://www.genomatica.com/

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More