domingo, 27 de setembro de 2009

Bioplástico uma alternativa ao plástico petróleo baseado


Bioplástico é um material feito de matérias-primas renováveis, entre eles o milho, a mandioca, a cana-de-açúcar, a batata e outras plantas. Podemos enumerar diversos benefícios em relação ao bioplásticos, dentre eles;
- Para produzir bioplástico são usados somente 65% da energia consumida para produzir plástico petróleo baseado, assim significa que produzindo somente Bioplástico nós conservaremos 35% da energia que nós desperdiçamos agora fazendo plásticos tradicionais. Se levarmos em consideração que somente na Europa são utilizados anualmente 50 milhões de toneladas de plásticos nós compreenderemos porque os Bioplásticos são tão necessários.
- O Bioplástico gera somente 68% do gás de estufa causados por produtos petróleo baseados que os tornam favoráveis ao meio ambiente e deve ser a primeira escolha das pessoas que se importam com o nosso planeta.
-O Bioplástico é produzido somente de materiais naturais não tóxicos o que garante que quando ele se decompor não lixiviará nenhum produto químico no solo ou na água. Isto mostra mais uma vez que Bioplástico está concebido de modo a não prejudicar, mas para proteger a natureza.
-A outra boa notícia sobre Bioplástico é o fato de que pode ser reciclado, de modo que nada deva ser perdido. Isto significa menos poluição e ar mais fresco para a toda a população. Contudo, as características ecológicas não são as únicas razões em favor do Bioplástico. A sua produção é uma outra vantagem, ser independente dos países que exportam o petróleo e não ser afetado pelas flutuações do preço do petróleo do mercado nacional e internacional é uma grande vantagem, Isto faz o negócio de produzir Bioplástico mais seguro.


1 comentários:

oi, passei pra conhecer o blog, e desejar boa semana
bjs

aguardo sua visita :)

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More