terça-feira, 1 de setembro de 2009

Solanyl®:bioresina produzida a partir do amido da batata


A Solanyl Biopolymers Inc. foi criada em 2005, quando os fundadores da companhia, Derek e o Earl McLaren, tiveram a visão e o desejo de projetar processadores de alimentos em Manitoba. Na Europa a tecnologia do bioplástico que tinha esta finalidade já estava em estágio comercial. Em conseqüência, uma parceria internacional foi dando forma com a Biopolymers B.V. de Rodenburg nos Países Baixos com o objetivo de trazer plásticos biodegradáveis para a America do Norte.
O método de processamento disponível pela Solanyl Biopolymers Inc. permite a recuperação e o melhoramento dos resíduos do amido de batata da indústria de processamento local. O amido de batata recuperado pode ser processado em resina de plásticos biodegradável. A tecnologia patenteada Rodenburg provou ser bem sucedido e será duplicada no Canadá.
Diversas classes do Biopolimero Solanyl podem ser fornecidas para a modelação por injeção na escala industrial. O suporte laboral está disponível para responder a todas as perguntas e amostras do cliente podem ser fornecidas para períodos de experiência e desenvolvimento de produtos. Solanyl Biopolymers Inc. é dedicado a oferecer uma alternativa(resina inteiramente biodegradável) para o material de empacotamento rígido em aplicações de modelação por injeção para substituir plásticos petróleo baseados. Esta fonte renovável de empacotamento contribuirá para uma qualidade de vida saudável.
Solanyl® BPs bio é uma resina plástica biodegradáveL usada como uma alternativa para as resinas plásticas petróleo baseadas, utilizadas em objetos rígidos de modelação por injeção. Solanyl® BP é feita do amido de batata recuperado da indústria de transformação alimentar. O amido de batata lixivia para fora na água de processamento e é perdido geralmente a uma transformação mais ulterior. Recuperando este amido, os Biopolimeros Solanyl resolvem não somente o problema dos efluentes, mas igualmente ganham um recurso renovável a ser processado em um plástico bio baseado.

Solanyl BP inclui muitos benefícios entre eles:
-Menor consumo de energia para produzir os biopolimeros - 65% a menos energia comparado à produção do polietileno.
- Menor consumo de energia para manufaturar os produtos bioplástico feitos de Solanyl BP quando comparadas ao plástico petróleo baseado.
-Biodegradável e compostavel de acordo com padrões do EN 13432.
-A matéria-prima usada para produzir o bioplastics é um recurso renovável.
A palavra Solanyl é do Solanum Tuberosum , que é o nome científico para a batata comum.

Fonte:http://solanyl.ca/solanyl-company.asp

1 comentários:

Indico ler entrevista:
Entrevista revela o perigo dos novos plásticos.

http://penseverdeja.blogspot.com/2009/09/entrevista-revela-o-perigo-dos-novos.html

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More