
A maioria dos produtos é feita na maior parte destes três elementos(carbono, hidrogênio, e oxigênio). O pedaço de pão anteriormente mencionado é feita na maior parte destes, e após a decomposição dos açúcares complexos a uns açúcares mais simples, degradará eventualmente em CO2 e H2O. Este processo seria acelerado se nós comermos o pão, porque nosso corpo quebraria as moléculas para usar como a energia, até o CO2 e H2O serem consumidos. praticamente todos os produtos se dividem em CO2 e H2O.
É mais complicado com produtos químicos diferentes. O inseticida DDT, é perigoso e tóxico,biodegrada, lentamente. O problema é que seus produtos de decomposição DDD e DDE são ainda mais tóxicos e perigosos do que o DDT original. Observamos outro exemplo de um produto de limpeza popular que reivindicasse orgulhosamente ser " biodegradavel".O produto químico (ativo) principal da limpeza é um nonelfenoletoxilato (NPE), feito unicamente do carbono,hidrogênio, e do oxigênio. Esta classe de produtos químicos é considerada suspeita porque são disruptores da glândula endócrina . Isto significa que podem imitar as hormonas da glândula endócrina e podem causar problemas no sistema reprodutivo feminino, ele biodegrada em um tipo de estrutura e outras estruturas mais simples do anel de benzeno. Isto significa que biodegradar pode conduzir um produto químico menos perigoso, para mais perigoso. Embora seja biodegradável, este produto é de nenhuma maneira a favor do meio ambiente.
A biodegradabilidade é definitivamente um traço positivo, contudo poderia ser aplicada a virtualmente qualquer coisa. O que é que um "green" consumer" (consumidor de produtos ecológicos) pode fazer ou procurar? Procure pesquisar sobre os produtos que você compra. Leia a etiqueta e recompense as companhias que divulgam inteiramente os ingredientes em seus produtos. Igualmente os produtos baseados em ingredientes naturais são mais seguros, mas nem sempre ser mais seguros é degradar provavelmente mais fácil. Mesmo que um produto possa dizer que é biodegradável, ele pode não ser a favor do meio ambiente.
Fonte:http://www.ecomall.com
0 comentários:
Postar um comentário