quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Carro conceito que utiliza peças de bioplástico


Que tal um carro com pouco peso, que utiliza bioplástico nas suas peças e que funciona eficientemente com eletricidade?O projetista Harsha Ravi acredita que este será o futuro dos automóveis sustentáveis. Ele prevê uma liberação da dependência dos combustíveis fósseis com ênfase em tecnologias ecológicas cortando dos veículos o volume de gás carbônicos produzidos hoje. O carro conceito de Ravi usa um corpo de bioplástico carbono neutro, com 88% de bioplástico proveniente do milho e 12% de plástico petróleo baseado que reduz a energia da fabricação em 30%. E há muito mais - uma célula combustível de zinco-ar, uma bateria de nano-papel, pneus airless, nano pontos para absorver a energia solar quando estacionado para carregar suas baterias, e bancos produzidos de tecido de fibra natural.
Este carro é de pouco peso, funcional, frugal e uma festa automotriz para o consumidor esclarecido ambientemente. Suas baterias são carregadas com bio electricidade – a mais eficiente e o melhor custo benefício em termos de energia renovável.Os componentes de bioplástico se enquadram ao conceito ecológico, porque são biodegradados nos solos, transformando-se em nutrientes para as plantas em um ciclo perfeitamente fechado que difere significativamente da simples reciclagem.
Harsha Ravi projetou seu primeiro carro com 13 anos de idade. Sua propensão da infância para esboços de pessoas e paisagens ganhou-lhe finalmente elogios quando foi concedido o título de novo projetista australiano do ano de 2007, ao projetar um carro futurista para 2017. A concessão foi instituída pelo magazine Wheels conjuntamente com a Australian Design Awards que reconhece e recompensa novos projetistas automotrizes proeminentes da Austrália.


0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More