quarta-feira, 19 de maio de 2010

A empresa alemã FKuR desenvolveu embalagens sustentáveis para o setor de congelados elaborados a partir de recursos renováveis


Em cooperação com uma série de conversores, a empresa alemã FKuR desenvolveu embalagens sustentáveis para o setor de congelados elaborados a partir de recursos renováveis. A base deste filme original é o Bio-Flex FKuR com certificado de biofilme compostavel.
Para realçar a sua imagem sustentável e ecológica, um número crescente de conversores estão à procura de embalagens feitas a partir de recursos renováveis, que são biodegradáveis e certificados com a norma ASTM D 6400 standard. "O índice elevado de recursos renováveis, juntamente com excelentes propriedades mecânicas do filme feito a partir de Bio-Flex convenceram os nossos clientes", diz Patrick Zimmermann, presidente da FKuR Plastics Corp
O desempenho das propriedades mecânicas do material a baixas temperaturas foi particularmente crucial. A alta resistência ao impacto a estas temperaturas é uma obrigação para ter sucesso. Baixas temperaturas de transição vítrea, bem como um material homogêneo, com excelente distribuição de aditivos funcionais são as chaves para cumprir esses requisitos.
Para obter as propriedades necessárias para o filme de congelados, um sistema de três camadas, feito a partir do Bio-Flex ® F 2110 / Bio-Flex ® A 4100 CL / Bio-Flex ® F 2110 foi utilizado. Este filme tem muito brilho na superfície, juntamente com grande força e resistência química com propriedades de barreira demonstrando ser um bom bioplástico.
As resinas são baseadas em uma mistura de PLA e outros materiais biodegradáveis. O Bio-Flex ® F 2110, bem como o Bio-Flex ® A CL 4100 são recicláveis de acordo com a ASTM D 6400 e o contato com os alimentos são aprovados.
O Bio-Flex ® F 2110 é um filme transparente com a resistência ao impacto muito bom em baixas temperaturas e é especialmente útil em co-extrusão com outros Bio-Flex ®. Suas características mecânicas são muito semelhantes ao PEAD.
O Bio-Flex ® A CL 4100 representa uma especialidade entre os bioplásticos. É a primeira mistura transparente PLA baseada que pode ser convertido em um excelente filme. Além disso, o conteúdo do material a partir de recursos renováveis, neste grau é excepcionalmente elevado. O Bio-Flex ® A CL 4100 possui uma série bastante rígida e as características mecânicas são comparáveis aos do PP. Este material é frequentemente utilizado nas embalagens de frutas, verduras e flores, bem como parte de um filme co-extrusado.


Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More