quinta-feira, 13 de maio de 2010

A empresa Arkema irá participar das primeiras reuniões parlamentares sobre "Química Verde", na França


A empresa Arkema irá participar das primeiras reuniões parlamentares sobre "Química Verde" na Maison de la Chimie, na França, estas reuniões parlamentares destinam-se a analisar as questões e os desafios da química bio baseada na França, elas serão colocadas sob a égide de Jean-Louis Borloo, ministro da Ecologia, e envolve a Assembléia Nacional francesa, pela primeira vez.
Questões como – Qual o potencial para substituir os recursos de origem fóssil com matérias-primas de origem vegetal, e para quais aplicações industriais? Como combinar a química com a proteção ambiental? Como incentivar os investimentos “verdes”? Qual o lugar para a química verde na agricultura francesa? - Serão abordados durante a sessão.
A Arkema será representada por Denis Bortzmeyer, seu Diretor Científico que irá transmitir seu ponto de vista como um fabricante que fez da química verde e da química de materiais bio baseados uma das suas prioridades de I & D. Mais de 50% da sua I & D são alocados diretamente para o desenvolvimento de tecnologias ecológicas, enquanto que aproximadamente 7,5% das suas vendas, contra 4% em 2005, são gerados a partir de linhas de produtos desenvolvidos a partir de matérias-primas bio baseadas. O objetivo é aumentar este número para 10% até 2012 através de uma série de projetos de desenvolvimento em curso.
A Arkema já possui cinco grupos de polímero derivado do óleo de mamona, cada vez mais utilizados em aplicações de alta tecnologia que exigem resistência e durabilidade, como peças para automóveis, e artigos esportivos.A Arkema também está envolvida em um programa de pesquisa de acrílicos convertendo o glicerol, um subproduto do bio-diesel, em ácido acrílico, um produto resultante a partir de propileno fósseis. Finalmente, a partir de 2011, a Arkema visa o mercado de nanotubos de carbono produzidos a partir do etanol, em vez de etileno como acontece atualmente.


Tradução e Pesquisa:Bioplastic News

0 comentários:

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More