Uma tonelada métrica de bioplástico gera entre 0.8 e 3.2 toneladas métricas de dióxido de carbono a menos do que uma tonelada métrica de plásticos derivados do petróleo.A Sony eletrônico usa o PLA em diversos de seus componentes menores, incluindo em um de seus walkmans novos, mas futuramente pretende usar PLA baseado em biopolímeros para reduzir suas emissões do dióxido de carbono em 20% e a entrada de recursos biodegradáveis em 55% .
- Preço do petróleo
Apesar de atualmente o cálculo de gastos para produzir bioplástico seja maior do que o dos plásticos convencionais, eles estão tornando-se mais viável com aumento e instabilidade nos preço do petróleo, que por sua vez estão provocando aumento em custos dos plásticos convencionais, com uma elevação acentuada dos seus preços nos dois últimos anos. Com a elevação do preço do petróleo significa que o homem estará forçado eventualmente a girar para uma base sustentável para os plásticos.
- Desperdício
- Desperdício
os Bioplástico reduzem a quantidade de tóxicadade gerada pela reciclagem dos plásticos derivados do petróleo, porque eles são biodegradados naturalmente. Os produtores de bioplástico reivindicam que seus plásticos são biodegradados rapidamente quando colocados em aterros,ou mesmo em pantanais e nos oceanos. Obviamente o desperdicio depende de uma conscientização da população sobre o consumo responsável.
- Benefício à economia rural
- Benefício à economia rural
Os preços das colheitas, tais como o milho, levantaram-se agudamente como conseqüência do interesse global na produção de combustíveis biológicos e de bioplástico, porque os países através do mundo procuram alternativas para proteger o ambiente e para fornecer a segurança energética.
0 comentários:
Postar um comentário