Os plásticos da empresa Cara são desenvolvidos e manufaturados de polímeros e compostos bio baseados do óleo de soja e de fibras naturais. A empresa confirmou que estes óleos podem produzir resinas termo fixas e podem ser processadas usando métodos de fabricação convencionais. As resinas de plásticos da empresa Cara são compatíveis com fibras compostas tradicionais tais como o vidro e o carbono e igualmente com fibras naturais tais a celulose, juta, cânhamo, palha, linho e penas de galinha. As resinas bio baseadas são ideais para a fabricação de peças de elevado desempenho e de grandes estruturas tais como os telhados resistentes a furacão, que são projetados pela empresa.
Assim, o mercado para compostos termo fixos está aberto ao uso de óleos de soja modificados. Além das resinas de elevado desempenho, os óleos podem igualmente ser convertidos com pressão, em adesivos sensíveis (PSA), elastómetros, revestimentos, espuma e polyols para aplicações rígidas e macias da espuma de poliuretano. Os materiais do óleo vegetal são bio compatíveis e alguns são biodegradáveis (PSA e elastómetros).
São resinas excelentes para o uso com nanocomposites com sua compatibilidade com nanotubes e nanoclays de carbono. As resinas biobaseadas da empresa Cara são eficientes em termos de gastos de energia, comparadas a seus equivalentes petróleo baseados e sua manufatura e uso promovem a sustentabilidade global e um ambiente mais saudável. O resultado da tecnologia do núcleo dos plásticos da empresa Cara é uma família de materiais, comercialmente viável e tendo por resultado o baixo custo, sendo os materiais eficazes, apropriados para compostos e outras aplicações. Os plásticos Cara estão levando a cabo esta tecnologia e estão expandindo seus esforços em vários mercados.
0 comentários:
Postar um comentário