sábado, 1 de agosto de 2009

Ministério do Meio Ambiente e Wal-Mart lançam campanha pela redução do uso do saco plástico no Rio de Janeiro


O Wal-Mart convida para o lançamento da Campanha Saco é um Saco, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, no dia 3 de agosto (segunda-feira). Participam do evento o ministro Carlos Minc e o diretor de relações governamentais do Wal-Mart Brasil, Carlos Ely.
A idéia da campanha, que está sendo veiculada em TVs, revistas e jornais do país é alertar a população sobre a importância de se reduzir o consumo de sacolas plásticas petróleo baseadas, utilizando alternativas para o transporte das compras e acondicionamento de lixo, e recusando sacos e sacolinhas sempre que possível. Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) dão conta de que o Brasil consome 12 bilhões de sacolas plásticas petróleo basedas por ano e que cada brasileiro utiliza cerca de 66 sacos plásticos por mês. Maior que isso, só o estrago que causam ao meio ambiente.

6 milhões de sacolas a menos

O Wal-Mart tem como meta reduzir o uso de sacolas plásticas petróleo baseadas em 50% até 2013. Para que este objetivo seja atingido, a empresa lançou, no final do ano passado, um programa inédito no varejo brasileiro, que dá ao cliente o crédito por sacola plástica não utilizada. O valor que o supermercado pagaria pela sacola (R$0,03) volta em crédito para o consumidor que deixar de usá-la e optar por qualquer versão reutilizável. Em vigor em todas as lojas do Nordeste e do Sul (cerca de 300 unidades), o programa já tirou do meio ambiente mais de 6 milhões de sacolas e concedeu mais de R$ 180 mil em desconto para os clientes.

1 comentários:

Não é mais que obrigação grandes redes como o Wall mart fazerem este tipo de campanha, afinal de contas com o lucro deles, é minimo pra eles usar sacolas biodegradaveis, ou incentivar uso de retornaveis!

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More