quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Braskem fornecerá "plástico verde" para Pantene no mundo


A Braskem, maior produtora de termoplásticos da América Latina, avançou ontem nos seus planos de obter a liderança do mercado global de química sustentável ao anunciar parceria com uma das maiores companhias de bens de consumo do mundo, a Procter & Gamble (P&G), para fornecimento de polietileno verde (PE), insumo produzido a partir do etanol da cana de açúcar.
Antes da inauguração de sua planta de polietileno verde marcada para setembro, a Braskem já contabiliza vinte clientes globais interessadas no PE verde. Entre eles estão a Natura, Johnson & Johnson, Estrela, Toyota, Petropack (empresa de embalagens plásticas da Argentina), Cromex, Acinplas - composto por Suzuki, Koba, Plasa, Voti e Tashiro&Takata, Shiseido, TetraPak, entre outras. Segundo o vice-presidente da Unidade de Negócios de Polímeros da Braskem, Rui Chammas, dois terços de toda a produção de PE verde da nova unidade fabril já está comprometida para exportação, principalmente para países do norte europeu.Negócio fechadoA parceria inicial entre a Braskem e a Procter & Gamble (P&G) tem como objetivo substituir as embalagens convencionais das marcas globais Pantene, Max Factor e CoverGirl. Elas terão novas roupagens produzidas com polietileno (PE) verde.
A Braskem já é fornecedora de resinas termoplásticas para a P&G no Brasil: do total das marcas da empresa no País, quatro possuem embalagens à base de PE de alta densidade.De acordo com a diretora de Assuntos Corporativos da P&G do Brasil, Gabriela Onofre, o projeto para lançamento das novas embalagens acontecerá globalmente em cerca de dois anos, quando começará a acontecer a substituição das embalagens antigas pelas novas, de fontes renováveis. Localmente, os primeiros produtos chegarão às prateleiras já no ano que vem. "Calculamos o prazo de dois anos, mas isso vai depender da velocidade de mercado" afirma.
Segundo Gabriela, a escolha da linha de produtos para cabelo Pantene como carro-chefe do projeto se deu pelas altas taxas de crescimento anual da marca , cerca de 40%. "Assim, a penetração das novas embalagens será mais rápida", explica a executiva.A marca Pantene está entre as 22 marcas da P&G que apresentam faturamento anual superior a R$ 1 bilhão. No mundo, a empresa possui 300 marcas em mais de 100 países. A empresa anunciou investimentos de R$ 150 milhões este ano para o Rio de Janeiro, onde se localiza duas de suas cinco plantas.


1 comentários:

Esta empresa ingressou maiores empresas do mundo. Ele fez uma aliança com grandes empresas, empresas com shampoo, cremes de hidratação para cabelo, cabelo etc Espero ver estes produtos e ver as melhorias. beijos

 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More