segunda-feira, 30 de agosto de 2010

COSAN estará na Fenasucro & Agrocana


A Cosan, único player totalmente integrado do setor de energia renovável, será uma das empresas presentes na Fenasucro & Agrocana 2010. O evento acontecerá entre os dias 31 de agosto a 3 de setembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP), e reunirá diversos empresários e companhias responsáveis por toda a cadeia de produção sucroalcooleira. Com um público estimado de 30 mil visitantes, a feira acontecerá em uma região conhecida pela força na produção de cana-de-açúcar e promoverá o intercâmbio entre as mais modernas técnicas produtivas e o crescente investimento mundial no setor.
Além de reunir os nomes mais importantes do mercado, a Fenasucro & Agrocana 2010 terá pela primeira vez um presidente de honra. O escolhido para esta função foi Rubens O. Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan. “Este é um dos mais importantes eventos do setor, que reúne importantes profissionais do mercado”, diz o empresário. “Além disto, a troca de experiências e fortalecimento de negócios comprova que o processo de consolidação do setor sucroenergético brasileiro está estruturado para ser parte da solução no atendimento à demanda mundial por energia limpa e renovável”, afirma Rubens O. Silveira Mello.O empresário é presença confirmada também no XII Fórum Internacional Sobre o Futuro do Álcool, que marca a abertura oficial da Fenasucro & Agrocana.
Tendo como pauta o tema “Do álcool para o etanol”, o fórum discutirá a mundialização da produção do etanol, a internacionalização do seu consumo e a globalização da propriedade das usinas brasileiras. Além do empresário, estarão presentes representantes de outras grandes companhias do setor, além da presidenciável Marina Silva. O Fórum acontecerá no dia 30 de agosto, a partir das 8h, no Teatro Municipal de Sertãozinho.

Compromisso com a energia renovável

Em linha com sua missão de fornecer energia cada vez mais limpa para melhorar a vida das pessoas, a Cosan tem investido em diversas iniciativas para o fornecimento de soluções limpas e renováveis. Em junho deste ano, a companhia assinou um contrato comercial com a Braskem, empresa petroquímica líder em produção de resinas nas Américas, para fornecimento anual de 175 milhões de litros de etanol hidratado durante 5 anos. O etanol, escoado por transporte ferroviário, será destinado à unidade da Braskem. Em construção na cidade de Triunfo (RS), a planta da petroquímica começará a operar em meados do segundo semestre deste ano, possibilitando a produção do primeiro plástico verde do mundo a partir do etanol de cana-de-açúcar – o polietileno feito de matéria-prima 100% renovável.



0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More